Canonical anunciou que o Ubuntu está pronto para o subsistema WSL 2

Reafirmando a continuidade da parceria com a Microsoft, a Canonical anunciou que o Ubuntu está pronto para o subsistema WSL 2.

A Microsoft anunciou recentemente o Windows 10 Update de maio de 2020, ou versão 2004, para usuários que desejam fazer o download manualmente do Windows Update e, com esta nova versão, a empresa lança oficialmente uma série de melhorias importantes, incluindo o novo Windows Subsystem for Linux 2 (WSL 2).

A WSL é a tentativa da Microsoft de mesclar os mundos do Linux e do Windows, permitindo que os usuários executem o Linux no Windows 10.

E a nova versão que faz parte da atualização de maio vem com grandes melhorias para os usuários do Linux, incluindo um kernel real.

Canonical anunciou que o Ubuntu está pronto para o subsistema WSL 2

Canonical anunciou que o Ubuntu está pronto para o subsistema WSL 2
Canonical anunciou que o Ubuntu está pronto para o subsistema WSL 2

Obviamente, o Ubuntu é uma das primeiras distribuições a oferecer suporte total ao WSL 2, e agora a Canonical anunciou que quem quiser experimentar o WSL 2 na atualização de maio de 2020 pode baixar a versão 20.04 LTS a partir da Microsoft Store.

“O Ubuntu foi a primeira distribuição Linux da WSL e continua sendo a escolha mais popular dos usuários da WSL. O Ubuntu 20.04 LTS para WSL foi lançado simultaneamente com a disponibilidade geral do Ubuntu 20.04 LTS em abril.”

“O Ubuntu está pronto para o WSL 2. Todas as versões do Ubuntu podem ser atualizadas para o WSL 2. A versão mais recente do Ubuntu, Ubuntu 20.04 LTS, pode ser instalada no WSL diretamente da Microsoft Store. Para outras versões do Ubuntu para WSL e outras maneiras de instalar o WSL, consulte a página WSL no Ubuntu Wiki.”

Se você já baixou e instalou a Atualização do Windows 10 de maio de 2020 no seu dispositivo, pode ser necessário ativar manualmente o WSL 2.

E tudo isso é possível no menu “Ativar ou desativar os recursos do Windows” (que você pode iniciar digitando isso em o menu Iniciar) ou usando um comando do PowerShell em uma sessão elevada:

dism.exe /online /enable-feature /featurename:VirtualMachinePlatform /all /norestart

Uma reinicialização do sistema será necessária nos dois casos para concluir a ativação do WSL 2.

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO