CentOS e RHEL 6 receberam uma importante atualização do Kernel

Segundo o Softpedia, o CentOS e RHEL 6 receberam uma importante atualização do Kernel. Confira os detalhes desse lançamento e atualize seu sistema.

O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e voltada para o mercado comercial.

CentOS e RHEL 6 receberam uma importante atualização do Kernel
CentOS e RHEL 6 receberam uma importante atualização do Kernel

O Red Hat Enterprise Linux é lançado em edições de servidores para arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z e edições de desktop para processadores x86 e x86_64.

Já o CentOS é uma recompilação 100% compatível do Red Hat Enterprise Linux, em total conformidade com os requisitos de redistribuição da Red Hat.

O CentOS é voltado para pessoas que precisam de estabilidade do sistema operacional de classe empresarial, sem o custo de certificação e suporte.

Agora, os sistemas operacionais CentOS e Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 6 receberam uma importante atualização de segurança do kernel do Linux que corrige várias vulnerabilidades críticas e corrige vários bugs.

CentOS e RHEL 6 receberam uma importante atualização do Kernel

A nova atualização de segurança do kernel do Linux é marcada pela equipe do Red Hat Product Security como tendo um impacto de segurança “Importante” devido ao fato de corrigir várias falhas críticas, incluindo a vulnerabilidade do dispositivo SWAPGS Spectrop (CVE-2019-1125) que afeta os processadores x86 .

Também corrigidos são uma vulnerabilidade de segurança (CVE-2019-5489) levando a ataques side-channel de cache de página, um problema no algoritmo de criptografia Salsa20 que poderia permitir que invasores locais causassem uma negação de serviço (CVE-2017-17805) e um falha (CVE-2018-17972) que permite que usuários sem privilégios inspecionem pilhas de tarefas arbitrárias do kernel.

Além de abordar as vulnerabilidades de segurança listadas acima, o novo patch de segurança do kernel também corrige alguns bugs relatados pela comunidade ou descobertos pelos engenheiros da Red Hat.

Isso inclui uma falha no kernel que ocorreu após a execução do script de espaço do usuário e um problema de pagetable ruim no kernel de 32 bits.

Também foi corrigido um problema OOPS com exceção Null Pointer em v4l2_ctrl_query_menu quando o segundo argumento da função é NULL, além de outro travamento na função congestion_wait(), um bug no arquivo fs/binfmt_misc.c e backport Specter errado, que causou quebra na compilação de pacotes de terceiros que usam Linux headers.

Por último, mas não menos importante, o patch do kernel corrige um problema, pois o uso da mitigação de retpoline que protege contra a exploração de injeção de alvo de filial foi relatado nos processadores Intel Skylake como vulneráveis ​​nos sistemas Red Hat Enterprise Linux 6.10.

A nova atualização de segurança do kernel do Linux está disponível para o Red Hat Enterprise Linux Server 6, Red Hat Enterprise Linux Workstation 6, Red Hat Enterprise Linux Desktop 6, Red Hat Enterprise Linux 6 para IBM z Systems, Red Hat Enterprise Linux 6 para Power, big endian , Red Hat Enterprise Linux para Computação Científica 6 e CentOS Linux 6.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO