Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Chrome 79 lançado com melhorias em senhas e autonomia

E foi lançado o Chrome 79 com melhorias em senhas e autonomia, correções e novos recursos. Confira as novidades desse update e veja como instalar no Linux.

O fato de que o Google Chrome ainda é o navegador mais usado no planeta o torna uma das mais importantes ferramentas de controle da web para o Google.

Chrome 79 lançado com melhorias em senhas e autonomia

Prova disso é que sempre que a empresa quer “impor” uma regra (lembra do alerta para sites http?), o primeiro lugar em que ela parece é no Chrome.

Mas independente disso, o Chrome é o navegador do Google e também o navegador número um no mercado, com uma participação de mais de 65%, de acordo com dados de terceiros da NetMarketShare.

E o Chrome continua crescendo e sendo atualizado constantemente, pois o Google lançou o Chrome 79 como a versão mais recente de seu navegador web.

Novidades do Chrome 79

Entre as novidades menos importantes, mas não menos importantes, temos um total de 51 vulnerabilidades corrigidas. Entre eles, dois são rotulados como prioridade “crítica” e oito como “alta”.

Quanto às novidades que vale a pena mencionar, ou seja, novos recursos, destaca o que eu compararia com o Firefox Monitor: a partir desta versão, o Chrome monitorará as senhas salvas, verificará se a web já foi comprometida alguma vez no passado e sugerirá que alteremos a senha.

Outra das novidades que esta versão inclui também está relacionada à segurança, neste caso com Phishing.

Para saber mais sobre essa versão do Chrome, acesse a nota de lançamento.

Ou assista o vídeo abaixo:

Como instalar ou atualizar o Chrome 79

Os usuários de desktop Windows, Mac e Linux podem atualizar para o Chrome mais recente acessando Configurações -> Ajuda -> Sobre o Google Chrome e o navegador verificará automaticamente a nova atualização e a instalará se e quando disponível.

Ou para instalar a versão mais recente do Chrome nas principais distribuições Linux, use um desses tutoriais:
Google Chrome no Linux Ubuntu, Debian, Fedora, Arch e derivados – veja como instalar
Como instalar o Google Chrome no Fedora e derivados
Como instalar o Google Chrome no Ubuntu e derivados

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo