Como instalar o GNOME Network Displays no Linux via Flatpak

Se você quer transformar a área de trabalho em um monitor remoto, conheça e veja como instalar o GNOME Network Displays no Linux via Flatpak.

GNOME Network Displays é um aplicativo que permit que você transmita a área de trabalho para dispositivos compatíveis com Wi-Fi Display

Como instalar o GNOME Network Displays no Linux via Flatpak
Como instalar o GNOME Network Displays no Linux via Flatpak

O GNOME Network Displays (ou monitores de rede do GNOME) permitem converter a área de trabalho em um monitor remoto. Atualmente implementado, o suporte à transmissão para dispositivos compatíveis com Wi-Fi Display (também conhecido como Miracast).

Este software requer o PipeWire versão 0.3.8 ou superior no host. Esta é uma implementação experimental do Wi-Fi Display (também conhecido como Miracast).

A aplicação irá transmitir o monitor selecionado se o mutter screencast portal está disponível. Se não estiver disponível, ocorrerá um fallback para captura de quadro baseada no X11. Como tal, deve funcionar bem em quase todas as configurações.

Para obter streaming de áudio, você precisa alterar a saída de áudio no pulseaudio para usar o coletor “Network-Displays” criado.

Como instalar o GNOME Network Displays no Linux via Flatpak

Para instalar o GNOME Network Displays via Flatpak você precisa ter o suporte a essa tecnologia instalado em seu sistema. Se não tiver, use o tutorial abaixo para instalar:

Como instalar o suporte a Flatpak no Linux

Depois, você pode instalar o GNOME Network Displays via Flatpak, fazendo o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Use o comando abaixo para instalar o programa via Flatpak. Tenha paciência, pois muitas vezes pode demorar vários minutos para que o Flatpak faça o download de tudo o que precisa;

flatpak install --user https://flathub.org/repo/appstream/org.gnome.NetworkDisplays.flatpakref

Passo 3. Para atualizar o programa, quando uma nova versão estiver disponível, execute o comando:

flatpak --user update org.gnome.NetworkDisplays

Pronto! Agora, quando quiser iniciar o programa, digite flatpak run org.gnome.NetworkDisplays em um terminal.

Você também pode tentar iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite networkdisplays ou em um terminal, seguido da tecla TAB.

Como desinstalar o GNOME Network Displays no Linux via Flatpak

Para desinstalar o GNOME Network Displays via Flatpak, fazendo o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Desinstale o programa, usando o seguinte comando no terminal:

flatpak --user uninstall org.gnome.NetworkDisplays

Ou

flatpak uninstall org.gnome.NetworkDisplays

O que está sendo falado no blog

<a href="https://www.edivaldobrito.com.br////” rel=”noopener noreferrer” target=”_blank”>Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock