Converseen 0.9.10.0 lançado com opção para remover metadados

E foi lançado o Converseen 0.9.10.0 com opção para remover metadados, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

Converseen é uma ferramenta de código aberto gratuita baseada no framework Qt5. Ele fornece uma interface leve e fácil de usar para converter uma ou várias imagens fotográficas.

Se você trabalha com muitas imagens e precisa convertê-las rapidamente, esse aplicativo é a ferramenta certa. Ao usar o Converseen você pode economizar muito seu tempo, pois ele pode processar mais de uma imagem com um único clique do mouse.

Com ele é possível redimensionar um monte de fotos com tamanhos diferentes, mantendo a proporção. Ele permite converter, redimensionar, girar e inverter automaticamente um número ilimitado de imagens.

Graças ao Magick++, ele suporta mais de 100 formatos de arquivo suportados, incluindo os mais populares DPX, EXR, GIF, JPEG, JPEG-2000, PhotoCD, PNG, Postscript, SVG e TIFF. E, ele suporta a conversão de PDF em imagem e/ou imagem em PDF.

Além disso, ele pode dimensionar, girar e inverter imagens e substituir o fundo transparente com a cor especificada. Para JPEG e PNG, você pode definir o nível de qualidade por meio do botão ‘Configurações de imagem’.

Agora, o conversor de imagens Converseen anunciou o lançamento da versão 0.9.10.0 há alguns dias.

Novidades do Converseen 0.9.10.0

Converseen 0.9.10.0 lançado com opção para remover metadados
Converseen 0.9.10.0 lançado com opção para remover metadados

A nova versão 0.9.10.0 redesenhou a caixa de diálogo Configurações de imagens.

Anteriormente, ele removeu automaticamente os metadados (informações incluindo data e hora, dispositivo e até o local em que você capturou a imagem da foto) nas imagens de saída e substituiu apenas pela data modificada e outros dados não confidenciais.

Agora, ele fornece uma caixa de seleção “Remover metadados da imagem”. Assim, o usuário pode optar manualmente por remover as informações de metadados sobre as imagens fotográficas nos arquivos de saída.

Como você pode ver na captura de tela acima, agora ele oferece suporte à configuração do nível de compactação e qualidade de imagem para imagens WebP. Além disso, corrige um bug que inibe o recurso de substituição quando a opção Renomear está marcada.

Para saber mais sobre essa versão do Converseen 0.9.10.0, acesse a nota de lançamento.

Como instalar

Para instalar a versão mais recente do Converseen nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o conversor de imagens Converseen no Linux via AppImage
Como instalar a versão mais recente do conversor de imagens Converseen

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.