CPUs de 10ª geração da Intel já rivalizam com série Ryzen 4000 da AMD

CPUs de 10ª geração da Intel já rivalizam com série Ryzen 4000 da AMD
CPUs de 10ª geração da Intel já rivalizam com série Ryzen 4000 da AMD

Recém lançadas, as CPUs de 10ª geração da Intel já rivalizam com a série Ryzen 4000 da AMD. Conheça melhor e entenda por que!

A Intel anunciou seus processadores móveis Comet Lake H-Series de 10a geração para fornecer laptops de alto desempenho para jogadores e criadores.

CPUs de 10ª geração da Intel já rivalizam com série Ryzen 4000 da AMD

Assim como a empresa alegou, os processadores cruzaram a velocidade de 5GHz em um único núcleo. Isso significa que a Intel está pronta para dominar a série Ryzen 4000 da AMD.

CPUs de 10ª geração da Intel já rivalizam com série Ryzen 4000 da AMD

O impressionante é que você não precisa de CPUs Core i9 de nível superior para obter uma frequência Turbo acima de 5 GHz. Os processadores i7 de seis e oito núcleos poderiam atingir uma velocidade de aumento de 5,1 GHz.
 
No entanto, se você quiser aproveitar o potencial máximo das CPUs de notebooks Comet H-Series, o Core i9-10980HK poderá chegar a 5,3 GHz.

Quando o Core i9-10980HK foi testado em relação ao Core i7 7820HK de três anos, ele superou o CPU mais antigo em 23% a 54%. A comparação foi feita em títulos populares como Red Dead Redemption 2, Assassin’s Creed: Odyssey e Far Cry 5.

Se você comparar as novas CPUs móveis Comet Lake série H da Intel com a Ryzen 4000 Series da AMD, a Intel estará muito à frente em termos de velocidade do relógio.

Isso ocorre porque os mais recentes processadores da série 4000 da AMD oferecem uma velocidade de clock máxima de 4,4GHz.

No entanto, os processadores da AMD são mais eficientes em termos de energia com a arquitetura de 7 nm.

A Intel ainda está usando o chip de 14nm porque, segundo eles, uma arquitetura de 14nm os ajuda a oferecer um alto desempenho de thread único.

Fora isso, o lado bom do novo chip da Intel é que todos eles suportam memória DDR4 de canal duplo até 2933MHz.

O suporte ao Wifi 6 Gig+, o mais recente padrão de rede, fornece maior rendimento e menor latência.

Além disso, um recurso chamado Thermal Velocity Boost, que estará apenas nos chips i7 e i9, detectará se a temperatura da CPU está abaixo de 65 graus e aumentará a velocidade do clock em 200MHz.

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Não categorizado, Notícias Marcado com , , , , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile