Dasung Link, uma tela E Ink para ser usada com seu smartphone

Conheça a Dasung Link, uma tela E Ink para ser usada com seu smartphone. Confira os detalhes e especificações desse incrível dispositivo.

A Dasung é uma empresa chinesa especializada em telas e tablets com telas E Ink. Mas o Dasung Link é algo um pouco diferente – é a primeira tela E ePaper de 6,7 polegadas da empresa destinada a ser usada com seu smartphone.

Dasung Link, uma tela E Ink para ser usada com seu smartphone

Dasung Link, uma tela E Ink para ser usada com seu smartphone
Dasung Link, uma tela E Ink para ser usada com seu smartphone

Embora já tenhamos visto telefones com telas E Ink antes, o Dasung Link é mais uma segunda tela que oferece uma experiência E Ink com o telefone que você já possui.

Veja como funciona: você compra um dos três modelos Dasung Link e os emparelha com seu telefone usando uma conexão sem fio ou com fio. Dessa forma, você pode manter o telefone no bolso ou na bolsa enquanto interage com os aplicativos do smartphone em uma tela E Ink.

A Dasung oferece três modelos diferentes do Dasung Link:

  • Modelo Android com suporte para conexão sem fio
  • Modelo iOS com suporte para conexão sem fio
  • Modelo com fio que funciona com telefones compatíveis com saída de vídeo por USB

Dasung Link, uma tela E Ink para ser usada com seu smartphone
Dasung Link, uma tela E Ink para ser usada com seu smartphone

Cada versão apresenta uma tela E Ink preto e branco de 6,7 polegadas com 300 pixels por polegada. O Link tem um corpo de alumínio que mede 8 mm (0,31 polegadas) de espessura, botões físicos nas laterais e uma tela sensível ao toque que permite interagir com seus aplicativos usando apenas a tela E Ink.

O ponto de venda é que você obtém todos os benefícios do E Ink (uma experiência de visualização semelhante ao papel com amplos ângulos de visão, visibilidade da luz do sol, baixo consumo de energia e esforço ocular reduzido) sem ter que comprar um telefone com uma tela E Ink dedicada.

Se o seu telefone já possui um bom processador, câmera e outras especificações, você não precisa desistir deles para obter um telefone E Ink se puder emparelhar seu telefone com um visor E Ink que você pode usar sempre que quiser .

Embora os monitores E Ink tenham taxas de atualização de tela mais baixas do que as telas LCD ou AMOLED, a Dasung fabrica monitores ePaper há anos e a empresa diz que há um modo “Turbo” para o Link que oferece rolagem e gráficos mais suaves.

Só não espere que conteúdo de alto movimento, como vídeos ou jogos, funcione tão bem em qualquer tela E Ink quanto em outras telas.

O Dasung Link também possui um sistema de luz frontal com temperatura de cor ajustável, permitindo que você visualize a tela com mais facilidade em ambientes com pouca luz, enquanto ajusta a quantidade de luz azul emitida à noite (ou em qualquer outro momento).

Dasung diz que as versões Android e iOS do Link vêm com uma tampa dock de bateria (há opções de bateria de 5.000 mAh e 6.800 mAh) e emparelham com seu telefone sem fio, enquanto a versão com fio é um modelo mais fino que não possui suporte sem fio, tem menor potência consumo e funciona com telefones selecionados de empresas como Huawei e Samsung.

O Dasung Link será pré-encomendado na China em 12 de dezembro. Não há nenhuma palavra sobre se ou quando estará disponível em outros países.

A Dasung também começará a receber pedidos em 12 de dezembro para o Dasung Paper Like U, o primeiro monitor curvo do mundo com tela E Ink.

Ele possui uma tela de 25,3 polegadas, 3200 x 1800 pixels com suporte para entrada HDMI e USB Type-C e a mesma tecnologia de modo “turbo” que permite taxas de atualização mais altas no Dasung Link.

Dasung Link, uma tela E Ink para ser usada com seu smartphone
Dasung Link, uma tela E Ink para ser usada com seu smartphone

Você pode conferir o vídeo de lançamento de ambos os produtos (em chinês) abaixo, cortesia do E Reader Channel. Pule para cerca de 9:12 no vídeo se você quiser apenas ver a seção que cobre o Dasung Link.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.