Debian completou 30 anos! Parabéns Debian!

Mais um ano, mais um aniversário, e o Debian completou 30 anos! Parabéns Debian! Conheça a história dessa importante distro que gerou várias outras.

Exatamente no dia 16 de agosto, 30 anos atrás, o Debian, uma das distribuições Linux mais antigas e populares de hoje, começou sua jornada para se tornar uma lenda.

Debian completou 30 anos! Parabéns Debian!

Debian completou 30 anos! Parabéns Debian!
Debian completou 30 anos! Parabéns Debian!

Sim. Hoje é o Dia do Debian e o dia em que o sistema operacional universal Debian GNU/Linux e o Projeto Debian apoiado pela comunidade fundado por Ian Murdock completam 30 anos.

Acredite ou não, já se passaram 30 anos desde que o falecido Ian Murdock anunciou o Projeto Debian em 16 de agosto de 1993, e o lançamento inicial do Debian um mês depois, em 15 de setembro, em uma tentativa de desenvolver o “Sistema Operacional Universal”.

No mês passado, comemoramos o 30º aniversário do Slackware como a distribuição Linux mais antiga ainda sendo mantida ativamente, e agora é hora de comemorar o 30º aniversário do Debian.

Agora, 30 anos depois, o Debian está sendo usado por milhões de usuários em todo o mundo, seja diretamente usando o sistema operacional Debian GNU/Linux ou usando um de seus numerosos derivados, como o muito popular Ubuntu ou Linux Mint.

Sem mais delongas, gostaria de desejar à equipe por trás do Projeto Debian um grande FELIZ ANIVERSÁRIO! As festas acontecerão na Bélgica, Bolívia, Brasil, República Tcheca, Alemanha (CCCcamp), Portugal e Turquia. Você está convidado a participar em https://wiki.debian.org/DebianDay/2023.

Enquanto isso, o Projeto Debian continua o trabalho nos lançamentos atuais e futuros do sistema operacional Debian GNU/Linux para nos dar os melhores lançamentos possíveis.

Eles acabaram de lançar o Debian GNU/Linux 12.1 como a primeira atualização estável para a série Debian GNU/Linux 12 “Bookworm”, enquanto estão trabalhando duro no próximo grande lançamento, Debian GNU/Linux 13 “Trixie”, como o primeiro lançamento para oferecer oficialmente suporte para a arquitetura de hardware RISC-V.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.