DeckHD, uma tela FHD+ para o Steam Deck

Conheça a DeckHD, uma tela FHD+ para o Steam Deck que promete melhorar a tela desse PC portátil para jogos movido a Linux.

O Steam Deck da Valve tem muitas coisas a seu favor. O PC portátil para jogos é uma das opções mais acessíveis disponíveis, possui um chip personalizado e um sistema operacional personalizado que são feitos para jogos e apresenta uma duração de bateria competitiva.

Mas isso não significa que não haja espaço para melhorias. E embora a Valve ainda não tenha anunciado planos para um novo hardware, o pessoal da FX Technology planeja começar a vender uma atualização de exibição do Steam Deck chamada DeckHD em breve.

DeckHD, uma tela FHD+ para o Steam Deck

DeckHD, uma tela FHD+ para o Steam Deck
DeckHD, uma tela FHD+ para o Steam Deck

A tela Steam Deck original é uma tela LCD IPS de 7 polegadas, 1280 x 800 pixels com gama de cores 67% sRGB.

Já o DeckHD é um display LCD IPS de 7 polegadas, 1920 x 1200 pixels com gama de cores 95% sRGB, que deve trazer gráficos mais nítidos, texto mais nítido e melhor representação de cores para o Steam Deck.

Isso permitirá que os usuários forneçam ao dispositivo portátil uma tela de resolução mais alta com melhor saturação de cores.

Como a tela original, o DeckHD tem uma taxa de atualização de 60 Hz e suporta brilho de até 400 nits.

A tela também possui um revestimento anti-reflexo, que é algo que falta nos modelos Steam Deck de nível básico e intermediário (a Valve só aplica revestimento anti-reflexo no modelo de US$ 650 com 512 GB de armazenamento em estado sólido).

DeckHD, uma tela FHD+ para o Steam Deck
DeckHD, uma tela FHD+ para o Steam Deck

A FX Technology, que provavelmente é mais conhecida por seus telefones Android com teclado, diz que sua tela DeckHD deve estar disponível neste verão e será vendida por cerca de US$ 99.

As pessoas interessadas em pegar um podem se inscrever para entrar em uma lista de espera agora.

Embora uma tela de alta resolução pareça uma coisa boa, pode haver algumas desvantagens em realizar essa atualização.

Por exemplo, pode prejudicar a vida útil da bateria ou o desempenho, já que um Steam Deck equipado com uma tela de terceiros terá que trabalhar um pouco mais para preencher todos esses pixels extras.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.