Desenvolvimento do Linux Mint 20 começará depois de correções do 19.3

Em seu boletim mensal, Clement Lefebvre informou que o desenvolvimento do Linux Mint 20 começará depois de correções do 19.3.

O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu com um diferencial: seu objetivo é fornecer uma experiência clássica de desktop com muitas ferramentas convenientes e personalizadas e suporte multimídia opcional pronto para uso.

Desenvolvimento do Linux Mint 20 começará depois de correções do 19.3
Desenvolvimento do Linux Mint 20 começará depois de correções do 19.3

Há apenas uma semana, Clement Lefebvre e sua equipe lançaram o Linux Mint 19.3, que usa o codinome Tricia.

Agora, o líder do projeto publicou seu boletim de dezembro mencionando pela primeira vez a próxima versão de seu sistema operacional, um Linux Mint 20 dos quais, no momento em que escrevo essas linhas, pouco ou nada é conhecido.

Desenvolvimento do Linux Mint 20 começará depois de correções do 19.3

Sim. Lefebvre aproveitou o momento para contar sobre o lançamento do MintBox 3.

Como dito antes, o Tricia está entre nós há apenas uma semana, mas a comunidade já encontrou algumas falhas que Lefebvre promete corrigir.

Na verdade, ele diz que eles o farão antes de seguir em frente e começar a trabalhar no Linux Mint 20 e LMDE 4, a versão do Linux Mint baseada diretamente no Debian e não no Ubuntu como o resto.

A entrada de dezembro se concentra em explicar algumas dessas falhas, além de nos contar sobre o lançamento da versão mais recente do seu computador.

O desenvolvimento do Linux Mint 20 atrasará?

Entre as falhas que eles querem resolver antes de pensar nas próximas parcelas do sistema operacional, temos:

  • Recupere atalhos de teclado na lista de janelas agrupadas da edição Cinnamon. Eles eliminaram a função acreditando que ninguém notaria, mas não foi assim;
  • Eles conseguiram solucionar a falha de 1px nas bordas que danificavam a exibição em tela cheia das janelas no Cinnamon;
  • A nova versão da ferramenta Relatórios do sistema foi muito bem recebida, mas o aviso de senha do administrador confundiu muitos usuários. É algo que eles revisarão porque é o que a comunidade mais se queixou;
  • Eles corrigiram um problema de empacotamento com o grub2-theme-mint e o grub2-theme-mint-2k;
  • Eles estão analisando um problema com o formato do relógio no Cinnamon.

O restante do artigo já fala do MintBox 3, portanto, como falei antes, a única coisa que sabemos que o Linux Mint 20 é que ele solucionou algumas das falhas presentes na v19.3 do sistema operacional, e que o Linux Mint 20 chegará no primeiro semestre de 2020.

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.