Energizer HardCase P28K, um smartphone com uma baita bateria

Conheça o Energizer HardCase P28K, um smartphone com uma baita bateria de 28.000 mAh. Confira os detalhes desse dispositivo.

A marca Energizer é mais conhecida pelas baterias, então provavelmente não deveria ser surpresa que a empresa que detém o direito de usar o nome Energizer em seus smartphones tenha o hábito de fabricar modelos onde a bateria é o destaque.

Há alguns anos, a Avenir Telecom lançou uma campanha de crowdfunding para o telefone Energizer P18K com bateria de 18.000 mAh. A campanha não atingiu o objetivo, mas isso não desanimou a empresa de lançar um novo modelo com bateria ainda maior.

O Energizer HardCase P28K é um smartphone com tela de 6,78 polegadas com resolução de 2460 x 1080 pixels, processador MediaTek MT6789, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Energizer HardCase P28K, um smartphone com uma baita bateria

Energizer HardCase P28K, um smartphone com uma baita bateria
Energizer HardCase P28K, um smartphone com uma baita bateria

Possui câmeras traseiras de 64 MP + 20 MP + 2 MP, uma câmera frontal de 16 MP, vem com software Android 14 e suporta redes 4G LTE.

Mas tudo isso faz com que essa coisa pareça um telefone intermediário bastante normal. Não é. É basicamente um banco de energia (powebank) que faz ligações, executa aplicativos e tira fotos.

O P28K mede 27,8 mm (1,1 polegadas) de espessura e pesa 570 gramas (1,26 libras). As pessoas têm o hábito de chamar telefones grossos de “tijolos”, mas essa coisa se aproxima mais do tamanho e do formato de um tijolo real do que qualquer telefone que eu já vi.

Embora a bateria possa ser apenas um artifício que dá à empresa o direito de se gabar de apresentar o telefone com a maior bateria do mercado, na verdade pode haver algumas pessoas que poderiam usar um telefone com esse tipo de bateria enorme.

Energizer HardCase P28K, um smartphone com uma baita bateria
Energizer HardCase P28K, um smartphone com uma baita bateria – Kim Ulmer Koldby/Avenir Telecom

Avenir diz que o telefone deve ter uma semana de bateria em condições normais e meses em standby. Pessoas que planejam passar muito tempo fora da rede podem apreciar a capacidade de levar um telefone para a próxima viagem, deixando baterias sobressalentes em casa.

O telefone também possui classificação IP69 para resistência à poeira e água.

Avenir inclui um carregador de 36 W com o telefone, mas de acordo com The Verge, o telefone só suporta carregamento rápido de até 33 W. Ainda assim, isso é suficiente para carregar totalmente a enorme massa do P28K em cerca de 90 minutos.

Espera-se que o Energizer HardCase P28K esteja à venda em outubro por 250 euros, mas atualmente não há planos para oferecer este telefone nos Estados Unidos.

Até então, acho que a próxima melhor opção é o Unihertz Tank 3, outro telefone robusto com uma bateria ridiculamente grande. Esse modelo tem apenas uma bateria de 23.800 mAh e pesa ainda mais, 666 gramas (ou quase 1,5 libra).

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.