Fedora 35 liberado para ser lançado na próxima semana

Boa noticia para os fãs ansiosos de uma das mais populares distribuições Linux, o Fedora 35 liberado para ser lançado na próxima semana.

Depois de lidar com bugs bloqueadores nas últimas duas semanas, o Fedora 35 agora está confirmado para lançamento na próxima semana. A última composição do Fedora 35 RC foi declarada “GO” na reunião de hoje do Fedora para lançamento na próxima semana.

Fedora 35 liberado para ser lançado na próxima semana

Fedora 35 liberado para ser lançado na próxima semana
Fedora 35 liberado para ser lançado na próxima semana

O Fedora 35 será lançado em 2 de novembro depois de perder sua meta final original de 19 de outubro e o acompanhamento de 26 de outubro devido a problemas não resolvidos.

Não é tão ruim quanto os notórios atrasos no lançamento do Fedora de muitos anos atrás e pelo menos eles estão do lado da qualidade ao invés da pontualidade.

A confirmação de que o Fedora 35 estará pronto para ser lançado na próxima semana foi anunciada hoje.

O Fedora 35 Workstation está fazendo uso do ambiente de desktop GNOME 41 recém-lançado para fornecer os mais recentes aprimoramentos de desktop, muitos dos quais foram desenvolvidos por engenheiros da Red Hat.

Também no lado da área de trabalho, o PipeWire continua a ser usado para todas as necessidades de áudio, enquanto o WirePlumber se tornou o gerenciador de sessão padrão.

O Fedora 35 em geral tem muitas atualizações de pacote que variam de Python 3.10 a PHP 8.0 a Perl 5.34 e os mais recentes XWayland, Mesa e outros aprimoramentos. Mais benchmarks do Fedora 35 estarão chegando no Phoronix na próxima semana.

Aqueles que desejam baixar as ISOs efetivamente finais antes do lançamento formal na terça-feira podem encontrar as abençoadas ISOs RC nesse endereço.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.