Galaxy Note 9 não receberá mais atualizações de segurança

Para tristeza de seus usuários, infelizmente, o Galaxy Note 9 não receberá mais atualizações de segurança da Samsung.

A Samsung encerrou o suporte oficial de software para o Galaxy Note 9. A empresa recentemente removeu o telefone de seu site, onde lista todos os dispositivos Galaxy que estão suportando ativamente com atualizações.

Isso era esperado pois o Galaxy Note 9 já completou quatro anos no mercado. Esse é o suporte máximo que seus smartphones e tablets mais antigos recebem.

Galaxy Note 9 não receberá mais atualizações de segurança

Galaxy Note 9 não receberá mais atualizações de segurança
Galaxy Note 9 não receberá mais atualizações de segurança

Lançado em agosto de 2018, o Galaxy Note 9 recebeu atualizações mensais de segurança até o ano passado. Como esperado, a Samsung deixou cair para atualizações trimestrais. E um ano depois, a empresa suspendeu completamente o suporte a ele.

Mas o telefone ainda pode receber algumas atualizações de segurança surpresa alguns meses depois. A Samsung costuma fazer isso. Mas lembre-se que o Galaxy Note 9 não é mais elegível para suporte oficial da empresa.

Quanto às atualizações de recursos, o Galaxy Note 9 era elegível para apenas duas grandes atualizações do sistema operacional Android.

Ele estreou com o Android 8 Oreo e recebeu atualizações para o Android 9 Pie e Android 10. O telefone terminará sua vida no Android 10, com o One UI 2.5 da Samsung no topo.

Você deve se lembrar que a Samsung reformulou sua política de suporte de software várias vezes nos últimos anos.

Ela primeiro estendeu o suporte para três grandes atualizações do sistema operacional Android e quatro anos de atualizações de segurança antes de adicionar um ano para ambos.

No entanto, esta política é aplicável apenas para carros-chefe mais recentes e alguns intermediários da série Galaxy A. O Galaxy Note 9 perde esse suporte estendido. Talvez seu sucessor Galaxy Note 10 também.

A Samsung lança dispositivos para atualizações de segurança menos frequentes assim que completam dois ou três anos no mercado. A série Galaxy Note 10 é a mais recente vítima desta política.

Lançados em agosto de 2019, o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+ entraram no quarto ano de vida no mês passado.

E como eles não se qualificam para a política de suporte recentemente estendida, a Samsung abandonou a dupla para atualizações de segurança trimestrais. Eles têm recebido essas atualizações mensalmente até agora.

Observe que a série Galaxy Note 10 já está recebendo as principais atualizações de recursos. Esses telefones estavam qualificados para três atualizações do sistema operacional Android (lembre-se, a política de quatro atualizações do sistema operacional Android é para os carros-chefe mais recentes) e receberam todos eles.

Lançado com o Android 9 Pie, eles receberam atualizações para o Android 10, Android 11 e Android 12. Os aparelhos com S Pen não receberão o Android 13. Portanto, são apenas mais algumas atualizações de segurança para o Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 + antes que a Samsung os descontinue.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.