Gamebuntu 1 lançado com um redesenho completo

E foi lançado o Gamebuntu 1.0 com um redesenho completo. Confira os detalhes dessa atualização e veja como instalar no Linux.

O Gamebuntu é um aplicativo simples que instala automaticamente um monte de coisas necessárias para uma configuração de jogo completa e totalmente funcional no Ubuntu, e derivados.

Esse aplicativo é focado em ex-usuários do Windows (também conhecidos como novatos no Linux) que desejam mudar do Windows para o Linux e jogar.

Ele funciona em praticamente qualquer versão ou derivado do Ubuntu com suporte e atua tanto como um instalador quanto como um iniciador.

Com um único clique do mouse no botão “Instalar” ele instala o Steam, o poderoso aplicativo de screencasting e streaming OBS Studio, gerenciador de jogos Lutris, ferramentas avançadas de manipulação de áudio PulseEffects, Wine para instalar jogos e aplicativos do Windows e Heroic Launcher para jogar na loja Epic.

O aplicativo também atualiza a pilha de gráficos Mesa para uma versão mais recente de um PPA não oficial e instala alguns pacotes extras como mesa-utils, vulkan-tools e libegl1: i386, ele muda o kernel do Linux para o kernel XanMod em tempo real, instala o O aplicativo de supressão de ruído do microfone em tempo real NoiseTorch permite clicar para minimizar no GNOME e também instala o reprodutor de mídia VLC, o media center Kodi e o aplicativo de monitoramento MangoHud para jogadores.

Agora, o Gamebuntu atingiu a maturidade com a versão 1.0 e possui um novo design.

Novidades do Gamebuntu 1

Gamebuntu 1 lançado com um redesenho completo
Gamebuntu 1 lançado com um redesenho completo

Sim. O desenvolvedor do Gamebuntu, Rudra Saraswat, anunciou recentemente o novo lançamento, Gamebuntu 1.0, que vem com um redesenho completo, tanto visual quanto interno, para permitir que você instale apenas o que deseja ou precisa para suas sessões de jogos do Ubuntu, em vez de instalar um monte de pacotes para inchar sua instalação.

Como tal, o Gamebuntu agora oferece cinco seções principais onde você pode escolher entre quatro lançadores de lojas de jogos, incluindo Steam, Heroic/Epic Games Launcher, Minigalaxy GOG client e Lutris, além de dois kernels (um de baixa latência e o Xanmod núcleo).

Ele também permite que você escolha entre nada menos que 10 ferramentas que podem ser úteis ao jogar. Estes incluem, Wine para rodar jogos e aplicativos do Windows, MangoHud HUD para jogos e o utilitário GOverlay para configurar HUDs, GameMode da Feral Interactive, OpenRGB para configurar dispositivos com RGB, Polychromatic para configurar dispositivos Razer, Piper para configurar periféricos de jogos, NoiseTorch para ruído de microfone supressão, VLC media player e ProtonUp-Qt para gerenciar Proton-GE e Luxtorpeda para Steam e Wine-GE para Lutris.

Além disso, Gamebuntu permite que você instale um aplicativo de streaming, ou seja, o poderoso gravador de tela OBS Studio e aplicativo de streaming, bem como um aplicativo social, o popular Discord.

Se você quiser que o desenvolvedor do Gamebuntu adicione mais ferramentas ao aplicativo, você pode sugerir aqui.

Para saber mais sobre essa versão do Gamebuntu, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Gamebuntu

Para instalar a versão mais recente do Gamebuntu nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Gamebuntu no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.