Suporte a videochamadas no Nest Hub Max termina em setembro

E o suporte a videochamadas no Nest Hub Max termina em setembro, prazo em que o Google Meet e o Zoom deixaram de funcionar no dispositivo.

Aparentemente, o Google está desligando um recurso importante em um de seus próprios dispositivos – os recursos de videochamada via Google Meet no Nest Hub Max. O Zoom também não estará disponível no Nest Hub Max depois de setembro (via 9to5Google).

Suporte a videochamadas no Nest Hub Max termina em setembro

Suporte a videochamadas no Nest Hub Max termina em setembro
Suporte a videochamadas no Nest Hub Max termina em setembro

Naturalmente, os alto-falantes domésticos inteligentes enfatizam o áudio e – ainda mais naturalmente – os monitores domésticos inteligentes enfatizam o lado do vídeo e do áudio. Combinados, áudio e vídeo produzem algo chamado “videochamada”.

Tornou-se um tanto popular nos últimos três anos, como você notou. É lógico que muitos usuários tenham comprado o Nest Hub Max exatamente com isso em mente – usar a tela para videochamadas simples com viva-voz.

É por isso que as pessoas não ficam felizes em saber que o suporte para Google Meet e Zoom foi descontinuado.

Alguns proprietários do Nest Hub Max receberam uma mensagem do Google Meet informando que “a participação em reuniões não estará mais disponível neste dispositivo a partir de 28 de setembro”.

Zoom fez um anúncio semelhante em julho:

“Todo o suporte ao Zoom para Google Nest Hub Max terminará em 30 de setembro de 2023. O aplicativo Zoom para esses dispositivos deixará de funcionar e nenhuma atualização adicional será disponibilizada. Novas instalações ou logins de aplicativos no Google Nest Hub Max não serão possíveis após o término do suporte.”

No reddit, os usuários estão insatisfeitos com o fato de o Google desligar o Google Meet e o Zoom no Nest Hub Max.

Em vários subtópicos, a maioria dos comentários está em sintonia: as pessoas não estão felizes com a mudança que está por vir, que retirará de seus dispositivos um recurso importante.

“Compramos isto para minha avó idosa no início da Covid, para que ela pudesse ficar conectada com a família. Ela usa alguns outros recursos, como música e previsão do tempo, mas o maior apelo foi um videofone. Estou extremamente decepcionado”, diz um comentário e há vários outros descrevendo histórias muito semelhantes.

Alguns estão indo mais longe em sua raiva e juram abandonar todas as coisas do Google (pelo menos no que diz respeito ao hardware), enquanto outros declaram que desejam fazer um reembolso, pois não estão recebendo um recurso importante que foi anunciado e esperado no dispositivo .

Espera-se que o display doméstico inteligente de US$ 230 continue com o suporte para Look and Talk para ativar o Assistant e como uma Nest Cam – afinal, há uma câmera no dispositivo (6,5 MP, mas decente o suficiente para uma videochamada rápida) e deve ser usado para alguma coisa se o Zoom e o Google Meet não estiverem disponíveis.

O pessoal do 9to5Google está entrando em contato com o Google para obter mais informações, então talvez haja uma declaração oficial sobre por que a gigante da tecnologia está aparentemente desligando os recursos de videochamada no Nest Hub Max.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.