Google deixará de vender o Pixel 6a em sua loja oficial

O Google deixará de vender o Pixel 6a em sua loja oficial, um smartphone que foi anunciado pela primeira vez ha dois anos atrás.

Parece que o Google está aposentando seu Pixel 6a, a opção mais econômica da família Pixel 6, retirando-o oficialmente de sua loja online.

Google deixará de vender o Pixel 6a em sua loja oficial

Google deixará de vender o Pixel 6a em sua loja oficial
Google deixará de vender o Pixel 6a em sua loja oficial

Sim. O Google deixará de vender o Pixel 6a em sua loja oficial. A notícia chega dois anos depois que o dispositivo foi anunciado pela primeira vez como o primeiro Pixel econômico desde o redesenho da linha com a agora icônica barra de câmera.

Identificado pelo Droid Life, parece que a listagem do dispositivo foi discretamente removida esta semana da Google Store.

Além disso, tentar navegar diretamente para a página que o hospeda apenas redirecionaria para a listagem do Pixel 7a, que é o dispositivo econômico lançado em maio do ano passado.

Pelo que podemos dizer, com exceção das capas de telefone, todos os vestígios do Pixel 6a desapareceram do site do Google.

No entanto, o desaparecimento do Pixel 6a da Google Store não é um choque total. Com o Google I/O 2024 chegando (14 de maio), provavelmente veremos uma grande mudança de foco em direção ao próximo Pixel 8a.

O Pixel 6a ainda é um telefone decente e ainda pode ser encontrado em outros varejistas como Amazon e Woot.

No entanto, deve-se notar que o Pixel 7a oferece uma atualização clara na maioria das áreas e faz mais sentido se você deseja investir em um dispositivo Pixel econômico agora.

Dito isso, se você aguentar mais alguns meses, definitivamente deve esperar até que o Pixel 8a seja anunciado, pois temos certeza de que isso se traduzirá em ainda mais economia para dispositivos Pixel mais antigos, incluindo o 7a. Além do mais, dependendo de como for o anúncio do Pixel 8a, pode fazer ainda mais sentido obter o novo modelo de orçamento.

Há rumores de que o 8a traz mais recursos premium do que os dispositivos anteriores da linha “a”, mas a um preço um pouco mais alto.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.