Google está se preparando para copiar o melhor recurso do Apple Health

Segundo informações do 91mobiles, o Google está se preparando para copiar o melhor recurso do Apple Health. Confira os detalhes dessa possibilidade.

Manter o controle de sua saúde e fitness é muito mais gerenciável hoje em dia. Graças aos telefones e smartwatches, monitorar sua frequência cardíaca, ingestão calórica, metas de exercícios e outras métricas é mais fácil do que nunca.

O Google está testando um novo aplicativo com foco em prontuários médicos, a fim de dar aos usuários uma melhor compreensão de sua saúde e bem-estar.

Google está se preparando para copiar o melhor recurso do Apple Health

Google está se preparando para copiar o melhor recurso do Apple Health
Google está se preparando para copiar o melhor recurso do Apple Health

Sim. Google está se preparando para copiar o melhor recurso do Apple Health. Esse aplicativo é, apropriadamente, chamado de Google Health e, de acordo com a 91mobiles, está em uma fase inicial de testes.

Com base nos dois screengrabs vazados do serviço, ele funciona bem com o aplicativo Fit existente do Google, oferecendo registros médicos, contatos e opções de compartilhamento.

Se o Health se tornar amplamente disponível, você poderá vincular suas contas de saúde para monitorar resultados de laboratório, consultas e muito mais.

Embora não haja garantia de que esse aplicativo cresça além do estado atual, é um acéfalo.

Embora o Google Fit faça um ótimo trabalho no rastreamento de benchmarks focados em condicionamento físico, o aplicativo Saúde da Apple pode sincronizar dados de saúde, compartilhar informações com familiares e médicos e até mesmo destacar possíveis conversas que você deve ter com seu médico.

Nenhum desses recursos está incluído no Fit, então este serviço ajudaria a aumentar os recursos de saúde do Android até o mesmo nível do iOS. Infelizmente, a possibilidade de o Google cancelar este aplicativo antes que ele saia pela porta sempre existe.

Com um foco tão amplo na saúde nos dias de hoje, só podemos esperar que o Google continue a trabalhar no serviço para um lançamento público em algum momento no futuro.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.