Google está trabalhando nos apps Gmail e Agenda para Wear OS

Se você sente falta de e-mail e calendário no seu smartwatch, o Google está trabalhando nos apps Gmail e Agenda para Wear OS.

Isso pode ser uma surpresa para quem ainda não possui um relógio Wear OS, mas o Google não possui aplicativos Gmail ou Agenda na plataforma.

Isso não quer dizer que você não possa interagir com os dois serviços, ver suas notificações, etc., ou que não seja uma grande parte da experiência. Tudo o que estou dizendo é que o Google não lançou aplicativos independentes do Wear OS para dois de seus maiores serviços.

Isso pode mudar, de acordo com um relato do 9to5Google. Suas fontes acreditam que o Google está testando ambos os aplicativos como uma experiência “completa”.

Google está trabalhando nos apps Gmail e Agenda para Wear OS

Google está trabalhando nos apps Gmail e Agenda para Wear OS
Google está trabalhando nos apps Gmail e Agenda para Wear OS

O relatório ainda não sabe o que significa “cheio”, mas deve ser melhor do que o que temos agora, que não é nada. A integração atual do Gmail e do Calendário basicamente precisa que você esteja conectado ao seu telefone para receber notificações de ambos.

Com um aplicativo autônomo, você pode se desconectar um pouco do telefone, visualizar listas de e-mail, criar novos eventos (sem o Assistente) ou redigir um e-mail, esse tipo de coisa.

Você pode estar se perguntando por que um relógio precisa de toda essa funcionalidade?

Posso dizer que raramente saio de uma sala sem a mão ou no bolso e, no entanto, adoraria um aplicativo do Gmail.

Se você deixar seu telefone em outro cômodo da sua casa, durante uma caminhada ou em qualquer outro momento, seria bom ainda receber as notificações do Gmail.

Imagine que você tem um relógio equipado com LTE ou está em Wi-Fi – não seria bom ver sua lista de e-mail ou entrar em um aplicativo de calendário completo?

Não há informações sobre quando o Google poderá lançar os aplicativos Gmail ou Agenda, apenas acreditamos que eles os estão testando.

O Google está all-in no Wear OS novamente, graças ao Pixel Watch, então este pode ser um daqueles tipos de lançamentos do Pixel Feature Drop.

Quão grande seria mostrar seu próprio hardware do que dizer:

“Olha, agora você obtém o Gmail e o Agenda antes de qualquer outra pessoa em seu relógio?”

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.