Google I/O será usada para anunciar o Android 13

Pouco tempo depois da versão 12 do sistema mobile do Google, a conferência Google I/O será usada para anunciar o Android 13 e o que ele traz.

Tradicionalmente, em maio, o Google organiza uma conferência para desenvolvedores do Google I/O. De maneira usual, a empresa publicou um quebra-cabeça para nomear a data do evento.

Temos de parabenizar os funcionários da empresa; desta vez eles fizeram o seu melhor e nem todos conseguiram resolver o quebra-cabeça. Demorou várias horas até que a resposta correta aparecesse e, de fato, levou alguns minutos para os entusiastas.

Google I/O será usada para anunciar o Android 13

Google I/O será usada para anunciar o Android 13
Google I/O será usada para anunciar o Android 13

Sundar Pichai confirmou em sua página no Twitter que o Google I/O 2022 acontecerá nos dias 11 e 12 de maio. Como nos últimos anos, o Google não venderá ingressos para visitas presenciais.

O evento acontecerá no anfiteatro Shoreline e apenas funcionários da empresa serão seus visitantes. Todos os outros poderão assistir ao que está acontecendo através da transmissão online.

A conferência Google I/O será usada para anunciar o Android 13 e o que ele traz. O lançamento final da nova iteração do robô verde ocorrerá em agosto ou setembro.

Talvez haja uma apresentação do Google Pixel 6a, e a empresa também falará sobre os sucessos que alcançou junto com a Samsung no desenvolvimento do Wear OS.

Google I/O será usada para anunciar o Android 13
Google I/O será usada para anunciar o Android 13

Informações de que o sistema operacional Android 13 está sendo desenvolvido sob o codinome Tiramisu surgiram em meados do ano passado.

A confirmação oficial disso foi encontrada na prévia do desenvolvedor do Android 13 lançada anteriormente. Na seção “versão Android” do menu “Sobre o telefone”, aparece o nome de uma sobremesa italiana.

O Google nomeou oficialmente o Android pela última vez após uma sobremesa em 2018, quando o Android 9 (Pie) foi revelado ao público.

Apesar disso, essa tradição continua a florescer dentro da empresa, e cada nova versão da plataforma de software invariavelmente tem um nome interno, de uma forma ou de outra associado a algum tipo de doce.

Assim, o Android 10 foi desenvolvido sob o nome interno Quince Tart, Android 11 – Red Velvet Cake e Android 12 – Snow Cone.

Agora sabemos com certeza que o Google continua a usar os nomes de sobremesas como nomes para novas iterações de sua plataforma móvel.

Isso sugere as dificuldades que a empresa enfrentará no próximo ano, já que praticamente não há sobremesas e doces cujos nomes comecem com a letra U.

Talvez o Bolo Invertido (bolo invertido) seja a sobremesa mais comum, cujo nome começa com a letra U. Claro que, olhando mais de perto os doces de todo o mundo, você provavelmente encontrará algumas outras opções; então julgar o nome do futuro Android 14 ainda é muito cedo.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.