Google Keep já suporta formatação de texto em notas mais antigas

E o Google Keep já suporta formatação de texto em notas mais antigas, um recurso que antes estava restrito a notas recém-criadas.

O Google Keep é um aplicativo de anotações popular para Android, mas há muito tempo faltavam alguns recursos importantes, como formatação de rich text.

No entanto, o Google mudou isso há algumas semanas, quando lançou oficialmente opções de formatação para o aplicativo, mas com a ressalva de que só funcionava em notas recém-criadas.

A narrativa mudou mais uma vez porque, conforme detectado pelo 9to5Google, o Google agora adicionou essa mesma funcionalidade a notas existentes mais antigas.

Google Keep já suporta formatação de texto em notas mais antigas

Google Keep já suporta formatação de texto em notas mais antigas
Google Keep já suporta formatação de texto em notas mais antigas

Anteriormente, as opções de formatação de texto só estavam disponíveis para novas notas criadas no aplicativo Android após a atualização lançada em agosto.

Porém, em outra atualização que parece ser do lado do servidor, as opções de formatação também começam a aparecer em notas antigas. Essas opções aparecem quando você toca no ícone A à esquerda da barra de ferramentas logo acima do teclado.
Google Keep já suporta formatação de texto em notas mais antigasKeep no Android expande suporte de formatação de texto para notas mais antigas Fonte – Google [/caption]
Infelizmente, este ainda não é o caso da versão web do Google Keep.

Conforme observado pelo Android Police, as opções de formatação de texto ainda estão limitadas ao aplicativo Android, o que significa que você não pode negrito, itálico ou sublinhado o texto digitado em qualquer outro lugar.

No entanto, uma solução alternativa para essa limitação é adicionar a formatação em outro aplicativo de processamento de texto, como o Google Docs, e copiar e colar o texto no Keep, que preservará a formatação.

Ter que fazer essa solução alternativa, porém, parece um grande inconveniente quando esta é uma funcionalidade tão básica. Esperamos que o Google resolva isso imediatamente.

Independentemente dessa limitação que mantém esse recurso funcionando apenas no aplicativo Android, a atualização ainda é uma adição bem-vinda para usuários que contam com o Google Keep para organizar suas anotações e ideias.

A formatação do texto pode ajudar a tornar as notas mais atraentes visualmente e mais fáceis de ler, sem mencionar que enfatiza informações importantes ou cria seções diferentes em uma nota.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.