Google rejeitou desbloqueio facial do Pixel 6 Pro no último minuto

Infelizmente, segundo informações do site 9To5Google, o Google rejeitou desbloqueio facial do Pixel 6 Pro no último minuto.

Tem sido uma montanha-russa de emoções para as pessoas que esperavam desbloquear o rosto no Pixel 6 ou Pixel 6 Pro. Vimos dicas da funcionalidade nas telas de inicialização, anúncios impressos e no código do Android, o que nos dá esperança de que o recurso esteja a caminho.

No entanto, de acordo com o 9To5Google, parece que o Pixel 6 Pro originalmente deveria ter desbloqueio facial, mas o Google o rejeitou no último minuto.

Google rejeitou desbloqueio facial do Pixel 6 Pro no último minuto

Google rejeitou desbloqueio facial do Pixel 6 Pro no último minuto
Google rejeitou desbloqueio facial do Pixel 6 Pro no último minuto
Existem várias fontes próximas ao assunto que saíram e confirmaram isso com o 9To5Google. O Google não apenas disponibilizaria o recurso, mas seria apenas para o modelo Pro.

Alguns meses atrás, o desbloqueio facial foi mencionado no código de um Pixel 6 Pro que não estava presente em um Pixel 6.

Além disso, um usuário do Reddit comprou um Pixel 6 Pro e, ao configurá-lo, viu o desbloqueio facial como uma das opções de desbloqueio. Ao configurar o telefone, eles encontraram a opção ausente nas configurações.
Google rejeitou desbloqueio facial do Pixel 6 Pro no último minuto
Pode ter havido um pequeno bug de software que fez com que isso aparecesse. Isso significa que a opção ainda está enterrada no código, mas o Google a desativou.

No momento, é difícil dizer se este telefone terá o recurso. É algo que as pessoas estão querendo há algum tempo.

Isso foi especialmente verdadeiro quando os telefones Pixel 6 tiveram problemas com o scanner de impressão digital na tela. Teria sido bom ter uma alternativa ao scanner de impressão digital durante suas dores de crescimento.

É um pouco estranho como o Google lidou com esse desbloqueio facial para seus telefones Pixel ultimamente. O Pixel 4 tinha hardware dedicado para o desbloqueio facial.

Havia uma câmera IR dedicada no topo que escaneava seu rosto. No entanto, com o Pixel 5, a paisagem mudou para acomodar um furo no topo. Isso substituiu o rack de sensores alojado em um painel.

Com o Pixel 6 Pro, todo o trabalho seria feito com a câmera frontal. Semelhante aos dispositivos Nexus anteriores, ele usaria os dados de luz para escanear seu rosto.

É menos seguro que a implementação da Apple, mas pelo menos a opção estava disponível. Com o quanto as pessoas estão ansiando por esse recurso, esperamos que o Google traga o recurso de volta ao Pixel 6 Pro ou aos futuros telefones Pixel.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.