Google solicitou a marca registrada para o nome Pixel Watch

Um registro no escritório de patentes americano revela que o Google solicitou a marca registrada para o nome “Pixel Watch”.

Já vimos renderizações e imagens de marketing vazadas que praticamente nos dizem que o tão esperado Google Pixel Watch finalmente será revelado este ano.

E sim, este será o nome oficial do dispositivo, apesar do codinome interno “Rohan”.

Agora, um registro no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA (USPTO) revela que o Google solicitou uma marca registrada para o nome “Pixel Watch”.

Google solicitou marca registrada para o nome Pixel Watch

Google solicitou a marca registrada para o nome Pixel Watch
Google solicitou a marca registrada para o nome Pixel Watch

No registro, o Google diz que o “registro da marca PIXEL WATCH destina-se a cobrir as categorias de smartwatches; estojos adaptados para guardar smartwatches; computadores portáteis na natureza de smartwatches; pulseiras de smartwatch; pulseiras de smartwatch”.

A data listada no pedido é hoje, 22 de abril de 2022. O status atual indica que a marca foi aceita pelo USPTO e atendeu aos requisitos mínimos de depósito, embora ainda não tenha sido atribuída a um examinador.

O Pixel Watch terá um mostrador redondo, baseado em renderizações e imagens de marketing, e a renderização mais recente mostra que o dispositivo contará com integração Fitbit.

Uma renderização do mostrador do Pixel Watch pelo informante Evan Blass mostrou três ícones na tela do relógio. Um à esquerda é para um contador de passos, o da direita conta os batimentos cardíacos por minuto e o do centro mostra a integração Fitbit.

Você deve se lembrar que a Alphabet, controladora do Google, anunciou em novembro de 2019 que compraria a Fitbit por US$ 2,1 bilhões.
Google solicitou a marca registrada para o nome Pixel Watch
O dispositivo tem uma face redonda, não há moldura no Pixel Watch e provavelmente executará o Wear OS 3.1.

O relógio também contará com a próxima geração do Google Assistant, permitindo processar perguntas e tarefas no dispositivo. Sem necessidade de desvio para os servidores do Google, as respostas do assistente digital devem ser mais rápidas.

A introdução do Pixel Watch será realmente uma ocasião importante para o Google, que está construindo rapidamente um ecossistema em torno da marca Pixel.

Depois do relógio, um tablet Pixel seria o próximo da lista.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.