Governo chinês está construindo um SO baseado no Ubuntu

A Canonical e o Ministério da Indústria e TI chinês anunciaram na ultima quinta-feira (21) que estão atuando conjuntamente no desenvolvimento de um SO baseado no sistema operacional de código aberto Ubuntu. Trabalhando com a Canonical, a empresa responsável pelo Ubuntu, a China Software e a Integrated Chip Promotions Centre (CSIP) – que fazem parte do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – planeja lançar o SO Kylin em abril deste ano.

ubuntu_chines

A adoção de um sistema aberto pelo governo chinês pode até parecer uma contradição, mas não é. As licenças que cobrem o Linux e seus programas agregados permitem que qualquer pessoa (ou governo) possa usá-los e modificá-los a sua vontade (desde que compartilhe essas modificações).

O novo sistema operacional chinês será baseado no Ubuntu 13.04 e terá seu foco nos desktops. Não foram divulgados mais detalhes sobre o sistema.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO