Greg Kroah-Hartman está migrando todos os seus PC’s para o Arch Linux

O TFIR informou que Greg Kroah-Hartman está migrando todos os seus PC’s para o Arch Linux. A afirmação veio dele durante uma entrevista. Confira!

O TFIR publicou uma entrevista em vídeo com Greg Kroah-Hartman, que é responsável por manter uma ramificação estável do kernel Linux e também é o principal colaborador de vários subsistemas do Kernel Linux e o fundador do projeto de driver do Linux.)

Greg Kroah-Hartman está migrando todos os seus PC's para o Arch Linux
Greg Kroah-Hartman está migrando todos os seus PC’s para o Arch Linux

Nesta entrevista de 30 minutos que Greg Kroah-Hartman concedeu durante o Open Source Summit de 2019, ele falou sobre vários tópicos, entre eles, sobre como escolher uma nova distribuição Linux para seus computadores.

Greg Kroah-Hartman está migrando todos os seus PC’s para o Arch Linux

Greg falou sobre mudar a distribuição em seus equipamentos de trabalho. Embora até 2012 Greg trabalhasse por 7 anos no SUSE/Novell, ele parou de usar o openSUSE e agora usa o Arch Linux como o principal sistema operacional em todos os seus laptops, computadores e até em ambientes em nuvem.

Ele também executa várias máquinas virtuais no seu computador com o Gentoo, Debian e Fedora para testar algumas ferramentas no espaço do usuário.

Greg teve que mudar o Arch por causa da necessidade de trabalhar com a versão mais recente de um programa e o Arch acabou sendo o que era necessário.


Greg também conheceu vários desenvolvedores do Arch por um longo tempo e gostou da filosofia de distribuição e da ideia de entrega contínua de atualizações, o que não requer a instalação periódica de novas versões da distribuição, o que também lhe permite ter sempre novas versões dos programas.

Um fator importante é o fato de os desenvolvedores do Arch tentarem ficar o mais próximo possível do upstream, sem introduzir patches desnecessários, sem alterar o comportamento concebido pelos desenvolvedores originais e promover a correção de erros diretamente nos principais projetos.

A capacidade de avaliar o status atual dos programas permite obter bons comentários na comunidade, detectar rapidamente erros emergentes e receber correções rapidamente.

Das vantagens do Arch, ele também menciona a natureza neutra da distribuição, desenvolvida por uma comunidade independente de empresas individuais e a maravilhosa seção Wiki, com documentação compreensível (uma página com um manual sobre o uso do systemd é um exemplo de extrato de informação útil de alta qualidade).

A entrevista pode ser encontrada no YouTube, bem como o diálogo que um usuário compartilhou na rede.

“Não uso mais o openSUSE, uso o Arch. E acho que meu sistema de compilação realmente executa o Fedora. Eu ainda tenho várias máquinas virtuais executando o Gentoo, Debian e Fedora para fazer alguns testes em algumas ferramentas de espaço do usuário.

Mas sim, todos os meus laptops e tudo o mais mudou para Arch hoje em dia … Eu tenho um Chromebook com o qual brinco e você pode executar aplicativos Linux e, claro, esse SSH em qualquer coisa …

Por que archear? No momento eu tinha algo que precisava. Não me lembro o que era, a versão mais recente do desenvolvimento e outras coisas. Além disso, conheci vários desenvolvedores do Arch ao longo dos anos.

Sua ideia de um sistema em constante progresso é o caminho a seguir … É neutro, é baseado na comunidade, tem tudo que eu preciso. Funciona muito, muito bem. De fato, transformei minhas instâncias na nuvem que tenho no Arch … É legal!

Além disso, o Wiki dele é incrível. A documentação: é como um dos melhores recursos disponíveis hoje … Se você está procurando um programa de espaço para usuário e como configurá-lo e usá-lo. Na verdade, as páginas do Systemd Arch Wiki são um dos recursos mais incríveis que existem …

Uma das principais políticas de Arch, ou melhor, sua filosofia, é que eu gosto dele. E como desenvolvedor, eu quero … Eles são muito bons em feedback para a comunidade. Como quero esse teste, quero garantir que as coisas sejam corrigidas.

E se estiver quebrado, eu o aprendo rapidamente, reparo e removo. Portanto, é realmente um loop de feedback muito bom. E essas são algumas das razões pelas quais eu preciso.”

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO