Huawei Watch 4 terá avisos de alto nível de açúcar no sangue

Segundo um post de chefe da unidade de consumo da Huawei, Yu Chengdong, o Huawei Watch 4 terá avisos de alto nível de açúcar no sangue.

Muitos tem falado sobre o único recurso relacionado à saúde que poderia tornar o relógio mais popular do mundo ainda mais popular. A Apple está trabalhando em uma maneira de adicionar monitoramento não invasivo de açúcar no sangue ao Apple Watch.

Os diabéticos dependentes de insulina precisam testar o açúcar no sangue antes de se injetarem com insulina antes de cada refeição. O processo atual envolve um teste doloroso e relativamente caro (a menos que você tenha seguro) que é realizado pelo menos três vezes por dia.

Para testar o açúcar no sangue, os diabéticos usam uma pequena agulha chamada lanceta para colher uma gota de sangue que é então colocada em uma tira de teste descartável; Essa tira é inserida em um aparelho chamado glicosímetro.

Após processar por alguns segundos, o resultado aparecerá na tela e determinará a quantidade de insulina que será injetada pelo diabético.

Embora existam outras empresas trabalhando em monitores de açúcar no sangue não invasivos vestíveis, parece que todo mundo está procurando a Apple para incorporar esse recurso ao Apple Watch.

Acontece que o chefe da unidade de consumo da Huawei, Yu Chengdong (mais conhecido pelos leitores como Richard Yu, seu nome americanizado) publicou recentemente um post (via HuaweiCentral) no site de mídia social Weibo da China que inclui um vídeo tentador destacando alguns dos recursos do Huawei Assista 4.

Huawei Watch 4 terá avisos de alto nível de açúcar no sangue

Huawei Watch 4 terá avisos de alto nível de açúcar no sangue
Huawei Watch 4 terá avisos de alto nível de açúcar no sangue

O clipe mostra uma mulher adicionando açúcar ao café, mas removendo-o quando recebe um alerta de seu relógio de que corre o risco de hiperglicemia, que é o alto nível de açúcar no sangue.
Huawei Watch 4 terá avisos de alto nível de açúcar no sangue
Huawei Watch 4 terá avisos de alto nível de açúcar no sangue

A Huawei diz que o relógio não fornece leituras de açúcar no sangue sob demanda, como os diabéticos preferem. Em vez disso, o relógio percorre “10 indicadores de saúde em 60 segundos”, de acordo com Yu.

Ele acrescenta que esses indicadores incluem “frequência cardíaca, características da onda de pulso e muito mais”.

O recurso foi lançado depois que a Huawei passou por mais de 100.000 horas de monitoramento e testou mais de 800.000 dados de açúcar no sangue. O importante a observar é que nenhum hardware adicional é necessário.

Richard Yu escreveu na mídia social:

“Estou muito feliz em compartilhar com vocês uma de nossas mais recentes conquistas no campo da saúde. Desde 2013, a Huawei continuou a inovar e cooperar com instituições médicas autorizadas na última década e fez novos progresso no campo da saúde do açúcar no sangue. Os relógios Huawei serão os primeiros a apoiar a pesquisa de avaliação de pesquisa de alto nível de açúcar no sangue.”

A Huawei observa que o Huawei Watch 4 não é um dispositivo médico e as informações derivadas do dispositivo são apenas para referência.

Aqueles que desejam usar o recurso em seu relógio devem ter mais de 18 anos e se inscrever em um programa de pesquisa de saúde de açúcar no sangue administrado por uma instituição médica terceirizada.

Os diabéticos tipo 1, que têm um pâncreas que não produz insulina, também não devem usar a tecnologia. Os diabéticos tipo 2 têm um pâncreas que produz menos insulina ao longo do tempo e são resistentes à insulina.

Quando um usuário do Huawei Watch 4 tem alto nível de açúcar no sangue, como no videoclipe mencionado anteriormente, o relógio notará que há um risco de hiperglicemia e afirma que “a ingestão excessiva de dietas com alto teor de açúcar e alto teor de gordura pode levar a aumento do risco de açúcar elevado no sangue”.

O Huawei Watch 4 precisa ser usado em tempo integral por sete dias antes que o alerta de hiperglicemia comece a funcionar.

A Huawei já revelou o Huawei Watch 4 para os mercados globais e não mencionou esta funcionalidade o que significa que, para já, estará limitado a modelos produzidos para o mercado chinês. O relógio possui uma tela AMOLED de 1,5 polegadas e roda no HarmonyOS 3.1.

Há um modelo de 46 mm em Venus White (2.899 Yuan), Magic Moon Black (2.699 Yuan) e Saturn Brown (2.899 Yuan). A variante Pro de 48 mm está disponível em Jupiter Brown (3.399 Yuan), Martian Titanium (3.999 Yuan) e Blue Earth (3.699 Yuan).

O dispositivo possui outros recursos relacionados à saúde, incluindo testes para leituras de oxigênio no sangue e análise de eletrocardiograma (ECG). O Huawei Watch 4 oferece até 3 dias de duração da bateria (14 dias no modo de bateria de longa duração).

Da mesma forma, o Huawei Watch 4 Pro suporta 3 dias de duração da bateria (21 dias em bateria de longa duração). O relógio é à prova d’água para 5ATM e será lançado na China em 30 de maio.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.