O Google não é único grande player de tecnologia focado em computação quântica, pois a IBM está trabalhando em um computador quântico de 1000 Qubit.
O Google recentemente mostrou desenvolvimentos promissores no campo da computação quântica. No entanto, outra empresa americana afirmou recentemente ter o “computador quântico mais poderoso do mundo”.
A IBM com sede em Nova York publicou seu roteiro para hardware de computação quântica. Entre outras metas, a empresa planeja ter uma máquina de 1.000 qubit pronta até 2023.
IBM está trabalhando em um computador quântico de 1000 Qubit
A IBM disse que está a caminho de construir um processador quântico com cerca de 10 a 50 qubits lógicos até 2023. Os atuais processadores quânticos da IBM chegam a 65 qubits.
De acordo com o roteiro, ela planeja lançar um chip de 127 qubit no próximo ano, um de 433 qubit em 2022, eventualmente atingindo a meta de 1.000 qubits.
A empresa também está construindo um novo refrigerador de diluição para armazenar os chips maiores. Além disso, a IBM está trabalhando em maneiras de conectar várias unidades para alcançar a funcionalidade próxima ao processamento multi-core atual.
Sobre Qubits e Quantum Computing
Computadores normais lidam com bits e computadores quânticos lidam com qubits. Embora os bits sejam definidos como ‘0s’ e ‘1s’, os qubits podem ser um ou ambos ao mesmo tempo.
Simplificando, a flexibilidade superior dos qubits é o que dá aos computadores quânticos sua velocidade extremamente rápida.
A supremacia computacional da computação quântica provavelmente será útil para muitos propósitos. Aplicativos como inteligência artificial, cibersegurança e criptografia provavelmente serão os mais beneficiados.
É assim porque esses aplicativos requerem grandes quantidades de processamento de dados em velocidades extremamente rápidas para fornecer resultados precisos.
Em uma entrevista com o TechCrunch, Dario Gill, VP de IA da IBM, disse: “O futuro será onde trilhões de circuitos quânticos serão executados todos os dias em hardware quântico nos bastidores por meio desses serviços habilitados para nuvem incorporados em aplicativos de software . ”
Ele também disse que a indústria está em um ponto complexo onde os participantes individuais não podem fazer as coisas por conta própria. É uma oportunidade para eles trabalharem em áreas especializadas.
- Como instalar o jogo indie Dwarf Fortress no Linux via Snap
- Como instalar o cliente Mudlet no Linux via appimage
- Como instalar o jogo Connectagram no Linux via Flatpak
- Como instalar o clássico jogo BlockOut II no Linux via Flatpak