Iniciado o desenvolvimento do Linux Mint 20.2, segundo Clement Lefebvre

Iniciado o desenvolvimento do Linux Mint 20.2, segundo Clement Lefebvre
Iniciado o desenvolvimento do Linux Mint 20.2, segundo Clement Lefebvre

De acordo como último boletim informativo de Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, finalmente foi iniciado o desenvolvimento do Linux Mint 20.2.

No início (ou bem no final) de cada mês, o líder do projeto para a distribuição baseada em Ubuntu com sabor de hortelã publica um boletim informativo explicando como as coisas estão indo e no que estão trabalhando.

No final de dezembro, a maior novidade era que o Linux Mint 20.1 estava atrasado porque nem tudo funcionava perfeitamente em todos os computadores. Há poucas horas foi publicado outro boletim informativo, desta vez muito curto, que não vai entusiasmar ninguém.

Sem dúvida, o destaque é que já começou o desenvolvimento do Linux Mint 20.2, a próxima atualização que ainda não tem codinome ou data de lançamento agendada.

Iniciado o desenvolvimento do Linux Mint 20.2, segundo Clement Lefebvre

Iniciado o desenvolvimento do Linux Mint 20.2, segundo Clement Lefebvre

Olhando para os lançamentos anteriores, espera-se que seu nome comece com ‘U’, e deve chegar no verão, provavelmente junho. Também se espera que continue baseado no Ubuntu 20.04, mas adicionará novos recursos que foram incluídos em revisões mais recentes.

“Embora tenha acontecido mais tarde do que o previsto, o Linux Mint 20.1 teve um ótimo lançamento. A atualização 20 foi aberta e todos os novos recursos e aprimoramentos fornecidos com o Linux Mint 20.1 foram transferidos e enviados para o LMDE 4.”

“Trabalhamos e corrigimos alguns problemas pós-lançamento que passaram despercebidos durante a fase BETA e ainda estamos investigando alguns deles em relação a problemas de plymouth com LUKS, resoluções da NVIDIA e um pequeno atraso durante a sequência de login.”

Lefebvre também menciona que as melhorias do Linux Mint 20.1 foram trazidas para o LMDE 4, ou seja, a versão do Linux Mint que é baseada diretamente no Debian (e não no Ubuntu como a versão principal).

Por último, mas não menos importante, eles estão trabalhando para corrigir alguns problemas encontrados após o lançamento estável, como um atraso durante a sequência de login.

No final do mês que fevereiro, ou no início de março, Lefebvre publicará outro boletim informativo, e esperamos que desta vez haja mais para contar, como o nome que o 20.2 levará ou algum de seus notícia.

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile