Instale o VLC 2.1.0 no Ubuntu e derivados

Saiu o VLC 2.1.0., também chamado de Rincewind. Se você quer experimentar essa versão, mostrarei como instalar no Ubuntu e derivados.

18
VLC media player é um reprodutor multimídia, framework, streamer e encoder. Ele pode reproduzir arquivos, streams de rede, DVDs, CDs de áudio, Blu-Rays, dispositivos de captura, e telas. Ele pode reproduzir a maioria dos codecs e formatos de áudio e vídeo (MPEG 1/2/4, H264, VC-1, DivX, WMV, Vorbis, AC3, AAC, MKV, etc.) e também pode ser usado para converter formatos diferentes ou enviar fluxos através da rede.

A versão 2.1 é uma grande atualização para o VLC, ela traz um novo núcleo de áudio, hardware de decodificação e codificação, Port para plataformas móveis, preparação para vídeo Ultra-HD e um cuidado especial para oferecer suporte a mais formatos.

Instalando o VLC 2.1.0 no Ubuntu e derivados

Para adicionar o PPA e instalar o VLC mais recente no Ubuntu 13,04, faça o seguinte:

Para adicionar neste PPA e instalar o VLC mais recente no Ubuntu, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal (Usando o Dash ou pressionando as teclas CTRL+ALT+T);

Passo 2. Adicione o repositório do aplicativo com o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:videolan/stable-daily

Passo 3. Atualize o Apt digitando o comando:

sudo apt-get update

Passo 4. Agora instale o programa com o comando:

sudo apt-get install vlc

Compartilhe

Gostou da dica? Aproveite e conte sua experiência nos comentários e se quiser saber informações assine nosso feed, ele está na barra lateral direita do site. Com o feed você receberá as novidades sempre que forem publicadas. Assine e também compartilhe nossas postagens clicando nos botões do Google+, Twitter e Facebook.


Quer mais informações e dicas? Conheça também essas séries:

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.