Intel Panther Canyon NUC será lançado apenas na Ásia-Pacífico

E o Intel Panther Canyon NUC será lançado apenas na Ásia-Pacífico, felizmente, existem algumas opções. Confira quais são elas.

Segundo a Intel, o Intel NUC é um PC com fator forma pequeno e que ocupa um espaço minúsculo. Abreviação em inglês do termo Next Unit of Computing (Próxima unidade de computação em tradução livre), o Intel® NUC (pronuncie como “nãque”) coloca a potência de um PC de tamanho padrão na palma da sua mão.

A Intel está lançando este ano pelo menos quatro marcas diferentes de minicomputadores Intel NUC com processadores Intel Core “Tiger Lake” de 11ª geração. Mas apenas três deles estarão disponíveis em todo o mundo.

Intel Panther Canyon NUC será lançado apenas na Ásia-Pacífico

Intel Panther Canyon NUC será lançado apenas na Ásia-Pacífico
Intel Panther Canyon NUC será lançado apenas na Ásia-Pacífico

A empresa anunciou que o Intel NUC 11 Performance (anteriormente conhecido pelo codinome “Panther Canyon“) estará disponível exclusivamente na região Ásia-Pacífico, o que significa que as pessoas que desejam comprar um Tiger Lake NUC nos EUA, Europa, ou outros mercados terão que optar por algo um pouco diferente.

Felizmente, existem algumas opções.

A Intel observa que ainda oferecerá esses três modelos globalmente:

  • Intel NUC 11 Pro (Tiger Canyon): Este é um mini PC de 4,6″ x 4,4″ semelhante ao Panther Canyon, mas com suporte para chips Intel com vPro.
  • Intel NUC 11 Enthusiast (Phantom Canyon): Com um corpo maior (8,7″ x 5,6″) e uma GPU discreta NVIDIA GeForce RTX 2060, este modelo foi projetado para gamers e criadores de conteúdo.
  • Intel NUC 11 Compute Element (Elk Bay): Este PC em um módulo pode ser usado para adicionar um processador Tiger Lake, memória e outro hardware importante a computadores ou outros dispositivos quando emparelhado com uma placa transportadora, chassi ou outro hardware.

A AnandTech primeiro relatou a notícia de que a Intel limitaria a disponibilidade dos sistemas Panther Canyon e, quando entrei em contato com a Intel para comentar, um porta-voz confirmou que a empresa tomou a decisão “com base no atual fornecimento restrito de alguns componentes de terceiros”.

Na maior parte, parece provável que Tiger Canyon atenderá às necessidades da maioria das pessoas que estavam de olho em Panther Canyon fora da região da Ásia-Pacífico, uma vez que ambos os modelos têm o mesmo formato básico, tamanho e opções de processador semelhantes.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.