Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Purism disse que a interface do Librem 5 ficará muito bonita com GNOME 3.30

A Purism informou que a interface do Librem 5 ficará muito bonita com GNOME 3.30, pois está trabalhando duro para isso. Confira as últimas novidades desse futuro smartphone com Linux.


A Purism está sempre divulgando informações sobre o desenvolvimento de seu futuro smartphone com tecnologia Linux voltado para a privacidade e a segurança, o Librem 5, que deve ser lançado em janeiro de 2019.
Purism disse que a interface do Librem 5 ficará muito bonita com GNOME 3.30

Segundo a empresa, as equipes de desenvolvimento por trás do Librem 5 não têm tempo para as férias de verão, pois estão trabalhando dia e noite para trazer para você aquele celular com Linux que você sonhou por tanto tempo.

Interface do Librem 5 ficará muito bonita com GNOME 3.30

Em um relatório recente, a Purism disse que a interface do Librem 5 ficará muito bonita, principalmente por causa do novo tema de ícones criado por sua equipe de design, especificamente para o ambiente de desktop GNOME 3.30.

Nas palavras de Heather Ellsworth, chefe de documentação da Purism:

“A interface do Librem 5 ficará linda, mas isso não vem sem esforço. Ultimamente, nossa equipe de design tem trabalhado duro em um novo estilo de ícone para o GNOME 3.30 que será usado pelo telefone. Eles também têm trabalhado na expansão dos mockups para o painel de configurações de celular com recursos mais avançados, bem como um trabalho mais detalhado sobre o shell.”

O GNOME 3.30 está atualmente em fase beta, mas será lançado para as massas no início do próximo mês no dia 5 de setembro de 2018.

Além do novo estilo de ícone que a Purism usará para a interface do usuário de seu telefone Librem 5 Linux, o ambiente de desktop GNOME 3.30 trará muitos outros novos recursos e melhorias.

Como esperado, a Purism quer usar a versão mais recente do GNOME 3.30 no Librem 5.

A interface do GNOME do smartphone Librem 5 funcionará no topo do servidor de exibição Wayland, já que não haverá suporte para aplicativos X11.

Enquanto a Purism ainda está trabalhando com o seu potencial fabricante de placas de desenvolvimento esquemáticas, muitas coisas já estão definidas e aqueles que os encomendaram, em breve receberão um kit contendo o SoM (System-On-Module) iMM 8 da EmCraft, uma Tela LCD de 5,7 polegadas com resolução de 720×1440 pixels, bem como modems SIMCom 7100A ou SIMCom 7100E para bandas dos EUA e da União Eueropéia.

Além disso, o kit de placa de desenvolvimento Librem 5 conterá um módulo Redpine RS9116 M.2 Wi-Fi e Bluetooth que suporta bandas de 2,4 GHz e 5 GHz para Wi-Fi, mas não 802.11ac, e um chip Omnivision OV5640 CMOS sensor de imagem para a câmera.

Os kits, que devem ser lançados em breve, ajudarão os desenvolvedores de aplicativos a criar programas para o ecossistema Librem 5.

Librem 5, um smartphone com Linux voltado para a privacidade e a segurança

Desenvolvido pela Purism e usando sistema operacional PureOS Linux (baseado no Debian), o Librem 5 Linux inicialmente será fornecido com um conjunto básico de aplicativos para fazer chamadas telefônicas, enviar mensagens de texto e navegar na Web.

Prometendo dar aos usuários a liberdade de que precisam e controle total sobre seus telefones celulares, o Librem 5 terá recursos não vistos em smartphones convencionais, incluindo chamadas criptografadas, capacidades nativas de VoIP (Voz sobre IP), armazenamento criptografado de ponta a ponta, SMS, e-mail, serviços VPN pré-configurados, suporte a uma ampla variedade de sistemas operacionais baseados em Linux, além de um slot para um smartcard de criptografia.

O dispositivo também oferecerá suporte a redes móveis GSM, UMTS, 3G, 4G e LTE, Wi-Fi e conexões sem fio Bluetooth, além de interruptores de hardware kill para a câmera e o microfone para evitar violações de privacidade.

Mesmo que você não planeje comprar o smartphone Librem 5, fique de olho no Blog, que em breve terá mais novidades sobre esse importante projeto.

O que está sendo falado no blog

Sair da versão mobile