iPhone 16 poderá abandonar a ilha dinâmica

Segundo informações do The Elec, o iPhone 16 poderá abandonar a ilha dinâmica, ao optar por um Face ID e câmeras sob o painel.

A Apple abalou a linguagem de design do iPhone ao apresentar o recorte perfurado Dynamic Island, ou Ilha Dinâmica. Esse recurso estreou no iPhone 14 Pro e Pro Max. E chegará aos próximos dispositivos iPhone 15. No entanto, a linha do iPhone 16 pode não tê-lo.

De acordo com um novo relato, a Dynamic Island pode não passar da série iPhone 15 este ano. E no iPhone 16, a Apple pode optar por um Face ID e câmeras sob o painel.

iPhone 16 poderá abandonar a ilha dinâmica

iPhone 16 poderá abandonar a ilha dinâmica
iPhone 16 poderá abandonar a ilha dinâmica

A câmera subexibida e a matriz do sensor de identificação facial não são um conceito completamente estranho. Já vimos a estreia da tecnologia de câmera com tela insuficiente no ZTE Axon 20 5G.

E considerando que o iPhone 16 também virá com painéis OLED, o Face ID subexibido não será nenhuma novidade para o mundo dos smartphones.

Mesmo não sendo uma novidade, com certeza será um grande destaque para a série iPhone 16. Mas toda a programação pode não entender. O recurso pode ser exclusivo para telefones premium.

Ou seja, esperamos que o iPhone 16 Pro e o 16 Ultra estejam prestes a pontuar primeiro com o recurso. Os regulares 16 e 16 Plus podem manter a Ilha Dinâmica. Portanto, o recurso não será completamente descartado da programação.

Nesse sentido, a maior concorrente da Apple, a Samsung, já possui no mercado aparelhos com câmeras sob o painel. Veja o Galaxy Z Fold 4, por exemplo.

Mas o problema da tecnologia atual é que a tela acima está configurada para uma resolução mais baixa. E isso torna mais fácil para o olho nu perceber a tecnologia de exibição insuficiente.

iPhone 16 poderá abandonar a ilha dinâmica
iPhone 16 poderá abandonar a ilha dinâmica

Esperançosamente, esse problema será resolvido com o iPhone 16 quando ele finalmente for lançado em 2024. Mas até então, a Samsung tem algumas chances de consertar as coisas com a tecnologia de tela insuficiente.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.