iQOO Neo 7 Pro será um iQOO Neo 7 Racing rebatizado

Segundo o GSMArena, o smartphone iQOO Neo 7 Pro será um iQOO Neo 7 Racing rebatizado. Confira alguns detalhes desse aparelho.

A iQOO apresentou recentemente a série iQOO Neo8 e agora está se preparando para lançar uma nova variante do iQOO Neo7 Pro. De acordo com o GSMArena, o novo iQOO Neo 7 Pro será um iQOO Neo 7 Racing rebatizado, exclusivo para o mercado chinês.

iQOO Neo 7 Pro será um iQOO Neo 7 Racing rebatizado

iQOO Neo 7 Pro será um iQOO Neo 7 Racing rebatizado
iQOO Neo 7 Pro será um iQOO Neo 7 Racing rebatizado

E, agora, os clientes globais agora podem ter acesso às especificações da variante chinesa devido ao rebranding. Antes do lançamento, o iQOO Neo 7 Pro foi detectado pelo site de benchmark Geekbench.

Como de costume, o Geekbench revela as principais especificações do aparelho. O próximo iQOO Phone possui o número do modelo Vivo I2217. Sob o capô, ele traz o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 SoC e 8 GB de RAM.

Sim, ele usa a versão vanilla do Snapdragon 8 Gen 1 que é raro ver entre os novos lançamentos hoje em dia.

iQOO Neo 7 Pro será um iQOO Neo 7 Racing rebatizado
iQOO Neo 7 Pro será um iQOO Neo 7 Racing rebatizado

O dispositivo marca 1.572 pontos nos testes single-core e 4.400 pontos no departamento multi-core. O telefone também roda o sistema operacional Android 13, o que não é uma surpresa. Ele provavelmente chegará aos mercados globais com o Funtouch OS 13 rodando no topo.

Vale a pena notar que a série iQOO Neo 7 atualmente possui uma variante vanilla e Neo7 Racing. Alguns consideraram a variante Racing como o “Pro” da dupla. No entanto, a iQOO está trazendo a tão esperada variante Pro para o mercado.

Como falei acima, os rumores estão sugerindo que o iQOO Neo 7 Pro chegará como uma versão global do iQOO Neo 7 Racing. Com base nisso, podemos especular sobre algumas de suas especificações.

Ele deve vir com tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução de 2.400 x 1.080 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.

Essa resolução garantirá uma boa visualização para os usuários e a taxa de atualização suave permitirá que eles desfrutem do conteúdo com uma sensação melhor aos olhos.

Em termos de ótica, ele poderia trazer a mesma configuração com uma câmera OIS de 50 MP, ultrawide de 8 MP e macro shooter de 2 MP.

O telefone vem com uma câmera de 16 MP para selfies e chamadas de vídeo. Completando o pacote, provavelmente veremos uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 120W para completar o pacote.

Como vimos no Geekbench, o telefone roda o sistema operacional Android 13. Além disso, a listagem confirma pelo menos uma variante com 8 GB de RAM.

Considerando o teste Geekbench, a principal diferença entre o iQOO Neo7 Pro e a edição Racing pode ser o chipset. A variante no Geekbench parece estar rodando no vanilla Snapdragon 8 Gen 1.

O Snapdragon 8 Gen 1 é composto por um núcleo 1 x ARM Cortex-X3 em 3,0 GHz, 3 x ARM Cortex-A710 em até 2,5 GHz e 4 x ARM Cortex-A510 e 1,8 GHz. Quando se trata do Snapdragon 8+ Gen 1, traz o núcleo Prime Cortex-X3 para 3,2 GHz.

Mas o mais significativo é que o SD8+ Gen 1 vem da Samsung, enquanto o SD8 Gen 1 é um chipset fabricado pela Samsung. O SD8+ Gen 1 tem 10% de desempenho extra, mas a eficiência de energia aumentou em 30%.

Ainda precisamos ver se o Snapdragon 8 Gen 1 no iQOO Neo 7 Pro será confirmado. Isso também pode ser apenas uma versão de teste, e o dispositivo final pode vir com a versão Plus. Novamente, é difícil ver novos telefones vindo com o Snapdragon 8 Gen 1 original.

Portanto, é melhor digerir este Geekbench executado com um grão de sal. De acordo com o 91Mobiles, o telefone é esperado para o final de junho, então esperamos que mais vazamentos apareçam em breve.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.