Já é possível gerenciar as atualizações do WhatsApp diretamente

Graças a uma nova funcionalidade que ainda está em beta, agora já é possível gerenciar as atualizações do WhatsApp diretamente.

O WhatsApp está lançando um novo recurso que visa atender às preocupações dos usuários em relação às atualizações automáticas.

Já é possível gerenciar as atualizações do WhatsApp diretamente

Já é possível gerenciar as atualizações do WhatsApp diretamente
Já é possível gerenciar as atualizações do WhatsApp diretamente

Sim. Já é possível gerenciar as atualizações do WhatsApp diretamente. Na última versão beta do WhatsApp para Android, versão 2.24.2.13, disponível na Google Play Store, foi introduzido um recurso que permite aos usuários gerenciar as atualizações do WhatsApp diretamente nas configurações do aplicativo.

Este desenvolvimento é especialmente relevante para usuários que podem achar as atualizações automáticas incômodas e preferir mais controle sobre o processo de atualização.

O novo recurso, atualmente acessível para alguns testadores beta, oferece aos usuários a opção de decidir se o WhatsApp deve se atualizar automaticamente por meio de uma conexão Wi-Fi quando uma nova versão estiver disponível.

Alternativamente, os usuários podem optar por receber notificações alertando-os quando uma nova versão estiver pronta para download. Este nível de controle garante que os usuários possam adaptar o processo de atualização de acordo com suas preferências e conveniência.

É importante observar que este recurso de gerenciamento de atualização está atualmente disponível apenas em dispositivos que vêm pré-instalados com o Meta App Manager, que inclui determinados dispositivos OxygenOS.

No entanto, usuários em diferentes sistemas operacionais ou dispositivos sem o Meta App Manager podem não ter acesso a esse recurso específico por meio das configurações do aplicativo.

Para usuários em dispositivos sem o Meta App Manager pré-instalado, a instalação manual do programa não ativará esse recurso específico de gerenciamento de atualizações.

Essa restrição enfatiza a dependência do Meta App Manager para acessar a opção de controle recém-introduzida no WhatsApp.

Embora os usuários já possam optar por configurar aplicativos para atualizações automáticas por meio da Google Play Store, esse novo recurso do WhatsApp permite um controle mais sutil, abordando especificamente preocupações sobre atualizações automáticas.

Enfim, gora que já é possível gerenciar as atualizações do WhatsApp diretamente, os usuários, especialmente aqueles em alguns dispositivos OxygenOS, agora podem desfrutar de uma abordagem mais personalizada para gerenciar as atualizações de seus aplicativos, melhorando a experiência geral do usuário com a plataforma de mensagens.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.