KDE Applications 19.08.1 lançado com várias correções de erros

E foi lançado KDE Applications 19.08.1 com várias correções de erros. Confira o que vem nessa atualização e o quando serão lançadas outros updates.

O KDE Applications é um conjunto de software de código aberto projetado como parte do ecossistema KDE, mas ele também pode ser usado independentemente em qualquer sistema operacional baseado em Linux.

KDE Applications 19.08.1 lançado com várias correções de erros
KDE Applications 19.08.1 lançado com várias correções de erros

A Comunidade KDE lançou o Aplicativos KDE 19.08 em 15 de agosto. Foi há mais de duas semanas que dissemos que eles já estavam disponíveis como código-fonte e acabamos de dizer que quem quisesse usá-los em breve deveria usar o KDE neon ou adicionar o repositório do KDE Backports.

O que não levamos em consideração foi que era uma primeira parcela e que seus desenvolvedores geralmente aguardam o lançamento de uma primeira versão de manutenção para realizar o lançamento global, momento que já chegou: KDE Applications 19.08.1 já estão disponíveis.

Como já expliquei, estamos falando da primeira atualização de manutenção da série 19.08 e ela coincide com o lançamento em setembro.

O KDE normalmente lança três atualizações para cada série, uma a cada mês, que corrigem os bugs encontrados.

Então, haverá uma v19.08.2 em outubro, uma v19.08.3 em novembro e depois iremos para o KDE Applications 19.12, que apresentará novas funções.

KDE Applications 19.08.1

O KDE Applications 19.08 chegou com novidades interessantes, como agora podemos iniciar o explorador de arquivos com o atalho META + E, o Okular aprimora sua ferramenta de anotação, permitindo adicionar setas (entre outras formas) ou o Spectacle mostrará o tempo restante para fazer uma captura no painel inferior, desde que façamos uma captura de atraso.

No roteiro dos aplicativos KDE, o lançamento da v19.08.1 dos aplicativos KDE está marcado como “lançado ao público”, para que novas versões cheguem como atualizações para o Discover nas próximas horas.

Lembre-se de que, para isso, devemos usar repositórios especiais, como o usado pelo KDE neon ou um repositório KDE Backports que podemos adicionar digitando o comando sudo add-apt-repository ppa:kubuntu/backports

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.