Lançada atualização do gravador de telas SimpleScreenRecorder

O gravador de telas SimpleScreenRecorder, foi atualizado para a versão 0.3.0 nessa terça-feira (02). Se você quiser instalar ou atualizar o programa, veja a seguir como fazer isso.
gravador de telas
SimpleScreenRecorder é um gravador de telas para Linux que serve para gravar programas e jogos. Ele pode gravar sua tela usando qualquer recipiente (MP4, MKV, OGG, WebM e assim por diante) e codec de áudio/vídeo (H.264, VP8, Theora para vídeos e Vorbis, mp3, AAC, etc. para áudio), suportado por libav, com taxa de bits configuráveis.

A ferramenta vem com basicamente todos os recursos que você precisa em um aplicativo de screencast: gravar a tela inteira (com suporte multi-monitor), gravar um retângulo fixo, siga o cursor, gravar a atividade de aplicativos OpenGL (que pode ser usado para gravar jogos), grava entrada de áudio (PulseAudio, JACK e ALSA), opções para escalar o vídeo, gravar (ou não) o cursor, para pausar/retomar a gravação e assim por diante. Ele possui também suporte experimental a live streaming (transmissão ao vivo).

O programa é mais rápido do que o VLC e o ffmpeg/avconv e diferente desses dois, ele sincroniza áudio e vídeo corretamente. Ele também reduz a taxa de quadros de vídeo, caso o seu computador seja muito lento (ao invés de usar toda a sua memória RAM como o VLC faz), exibe estatísticas durante a gravação (o tamanho do arquivo, taxa de bits, o tempo total de gravação, taxa de quadros real etc…) e usa as bibliotecas libav/ffmpeg para a codificação, por isso suporta muitos codecs diferentes e formatos de arquivo.
trazendo suporte de perfil, um novo sistema de gravação de OpenGL, mais flexível, suporte nativo para microfones mono e outras mudanças interessantes.

Essa atualização, traz suporte a perfis, um novo e mais flexível sistema de gravação de OpenGL, suporte nativo para microfones mono e outras mudanças interessantes.

Conheça melhor o gravador de telas SimpleScreenRecorder

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.

Como instalar o gravador de telas SimpleScreenRecorder no Ubuntu e seus derivados

Para instalar o gravador de telas SimpleScreenRecorder no Ubuntu e poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve fazer o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal (no Unity use as teclas CTRL + ALT + T);
Passo 2. Se ainda não tiver, adicione o repositório do programa com este comando:

sudo add-apt-repository ppa:maarten-baert/simplescreenrecorder

Passo 3. Atualize o APT com o comando:

sudo apt-get update

Passo 4. Agora use o comando abaixo para instalar o programa;

sudo apt-get install simplescreenrecorder -y

Passo 5. Para suportar o formato H.264, você precisará instalar alguns pacotes extras com esse comando:

sudo apt-get install libavcodec-extra-* libavformat-extra-* -y

Passo 6. No Ubuntu de 64 bits, se você quiser gravar jogos de 32 bits, certifique-se também de instalar a biblioteca simplescreenrecorder-lib:i386. Para isso, use o comando a seguir:

sudo apt-get install simplescreenrecorder-lib:i386 -y

Uma vez instalado, inicie o programa digitando no Dash:screen

Para outras distribuições Linux, veja as instruções disponíveis na página inicial do site do SimpleScreenRecorder.

Via WebUpd8

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.


O que está sendo falado no blog hoje


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.