Lançado Avidemux 2.7 com suporte a FFmpeg 3.3 e correções

Uma nova versão estável do editor de vídeo de código aberto e plataforma multiplataforma Avidemux foi lançada, Avidemux 2.7 com suporte a FFmpeg 3.3, correções, novos recursos e melhorias. Confira as novidades e veja como instalar/atualizar.


Avidemux é um editor de vídeo gratuito projetado para cortes simples, filtragem e codificação de tarefas.

Lançado Avidemux 2.7 com suporte a FFmpeg 3.3 e correções
Lançado Avidemux 2.7 com suporte a FFmpeg 3.3 e correções

O programa é um software livre coberto pela licença GNU GPL e que está disponível para Linux, BSD, Mac OS X e Microsoft Windows.

Apesar do nome do aplicativo começar com “Avi”, o aplicativo suporta muitos tipos de arquivos (incluindo AVI), arquivos MPEG compatível com DVD, MP4 e ASF, usando uma variedade de codecs.

Novidades do Avidemux 2.7

AviDemux 2.7 vem com suporte para o framework multimídia de código aberto FFMpeg 3.3.x para decodificar e codificar stream de vídeo.

O FFmpeg 3.3 “Hilbert” foi lançado em abril do ano passado e adiciona vários novos decodificadores, codificadores, demuxers e filtros, além de suporte a vídeos esféricos.

O Avidemux 2.7 também adiciona vários aprimoramentos à interface do usuário ao filtro de vídeo MPlayer eq2, corrige a decodificação VP9, ​​usa elásticos para filtros de recorte, implementa o atalho de teclado Ctrl + Shift + C para permitir que os usuários copiem o PTS (timestamp de apresentação) atual para a área de transferência, e suporta a tradução do idioma coreano.

Um novo filtro ADM Ivtc foi adicionado também no Avidemux 2.7, que é um filtro de telecine inverso trazendo de volta o conteúdo progressivo de 24 fps de uma fonte telecinada entrelaçada de 30 fps.

Os usuários também poderão reduzir os vídeos pausados ​​gradualmente ao redimensionar a janela principal do Avidemux e pesquisar o nome do executável nos trabalhos.

Além disso, o Avidemux 2.7 torna possível distinguir entre EAC3 e AC3 ao importar, corrige um erro de computação de quadro na edição que levou a um corte de vídeo ruim, descodifica HEVC de listas negras através de DXVA2 e move os arquivos de log do programa para a pasta local em sistemas Windows de 32- bit.

Com esta nova versão estável, o pacote para macOS foi reconstruído para compatibilidade com novas versões. O mesmo vale para os binários do Windows de 32 bits, que foram danificados no FossHub.

Como instalar a versão mais recente do Avidemux no Linux

Para instalar a versão mais recente do Avidemux no Linux, use um dos tutoriais abaixo:

Como instalar o Avidemux no Linux via arquivo AppImage
Como instalar a versão mais recente do Avidemux no Ubuntu

Veja também

Como converter vídeos com Avidemux sem complicações

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock