Laptop Framework recebeu a certificação Thunderbolt 4

Para se tornar suas portas USB ainda mais compatíveis com hardwares recentes, com as Laptop Framework recebeu a certificação Thunderbolt 4.

O Laptop Framework foi projetado para ser modular, reparável e atualizável. A bateria, as portas, a tela e até a placa-mãe podem ser substituídas pelo usuário.

E graças a um sistema de portas modulares, você pode não apenas escolher as portas que deseja, mas também trocá-las a qualquer momento. Esse sistema de porta modular é projetado em torno de uma série de conectores USB tipo C.

Em resumo, o Framework Laptop é um laptop bem construído e com design atualizável, e permite até mesmo alterar as portas do laptop com base nas necessidades/preferências do usuário.

Mas enquanto essas portas USB suportam velocidades de transferência de dados de 40 Gbps, elas não eram tecnicamente certificadas como portas Thunderbolt 4, até agora, pois o laptop Framework recebeu a certificação Thunderbolt 4.

Laptop Framework recebeu a certificação Thunderbolt 4

Laptop Framework recebeu a certificação Thunderbolt 4
Em poucas palavras, a certificação Thunderbolt significa que você deve poder usar qualquer acessório compatível com Thunderbolt, incluindo estações de acoplamento e gabinetes de placas gráficas.

Até agora, você provavelmente conseguiu usar a maioria deles com um Framework Laptop … mas não era garantido.

Agora, a Framework diz que tudo o que é necessário para obter a certificação Thunderbolt 4 completa é uma atualização de firmware, que deve estar disponível nas próximas semanas.

Se você tiver um dos novos laptops Chromebook Edition do Framework, o sistema operacional fará o download e instalará automaticamente essa atualização de firmware para você.

Os usuários de Windows e Linux poderão baixar e instalar o firmware versão 3.06 manualmente para obter compatibilidade total com o Thunderbolt nas próximas semanas.
Laptop Framework recebeu a certificação Thunderbolt 4
Infelizmente, a Framework não espera trazer a certificação Thunderbolt para laptops com processadores Intel Core de 11ª geração.

Mas a empresa diz que está a caminho uma atualização de firmware que trará melhorias para segurança e consumo de energia.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.