Leitor de QR Code do Android agora tem Zoom

Para ajudar os usuários a escanearem um QR Code distante, agora o leitor de QR Code do Android agora tem Zoom.

Você não odeia quando precisa escanear um QR Code, mas ele está muito longe? Isso acontece com muita frequência, mas o Google tem uma solução para isso.

De acordo com um novo relatório, o leitor de QR Code integrado do Android agora amplia automaticamente os códigos à distância.

Leitor de QR Code do Android agora tem Zoom

Leitor de QR Code do Android agora tem Zoom
Leitor de QR Code do Android agora tem Zoom

Esse recurso está em testes há algum tempo e uma versão inicial dessa função foi descoberta há algum tempo. Agora, o Google está oficialmente empurrando a atualização para as pessoas.

Dependendo da empresa que fabricou seu telefone, você poderá receber a atualização mais tarde do que outras. Se você estiver em um telefone Pixel, deverá esperar isso mais cedo ou mais tarde.

O leitor de QR Code do Android amplia os códigos QR
Se você estiver tentando escanear um QR Code em um restaurante ou em uma placa distante, pode ser problemático. Às vezes, você não consegue chegar perto o suficiente, mas não quer perder a oportunidade.

Este é o pensamento por trás desse recurso. É uma atualização do leitor de QR Code integrado, então você não precisa baixar nada.

Tudo o que você precisa fazer é acessar seu leitor de QR Code e apontá-lo para o código que deseja escanear. O leitor detectará que você está tentando escanear um código distante e aumentará automaticamente o zoom. Isso eliminará a necessidade de sair do local.

Saiba apenas que a eficácia deste recurso dependerá da resolução da sua câmera. Se você estiver usando uma câmera de 8 MP, não terá tanto alcance quanto uma câmera de 16 MP.

Portanto, a qualidade da câmera e o processamento de imagem desempenharão um papel na eficácia desta ferramenta. Além disso, se você estiver tentando escanear um QR Code em um ambiente escuro, os resultados poderão variar.

No momento, o Google está implementando isso, então você deve esperar um pouco. Ele só foi detectado em um Pixel 8 Pro até agora, então chegará a mais telefones com o passar do tempo.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.