LibreOffice 7.4.3 lançado com 100 correções de bugs

A TDF anunciou o lançamento do LibreOffice 7.4.3 com 100 correções de bugs, e mais. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar.

O LibreOffice é a suíte office desenvolvida pela The Document Foundation (TDF). Mas ele é bem mais que isso: é uma das mais populares suíte de escritório multiplataforma e de código aberto.

Em resumo, o LibreOffice é uma suíte de escritório livre compatível com os principais pacotes de escritório do mercado.

Agora, a The Document Foundation anunciou o lançamento do LibreOffice 7.4.3 como a terceira atualização de manutenção da mais recente da série de suítes de escritório do LibreOffice 7.4.

Novidades do LibreOffice 7.4.3

LibreOffice 7.4.3 lançado com 100 correções de bugs
LibreOffice 7.4.3 lançado com 100 correções de bugs

O LibreOffice 7.4.3 está aqui seis semanas após o lançamento pontual do LibreOffice 7.4.2 e inclui um total de 100 correções de bugs que melhoram a interoperabilidade de documentos e a confiabilidade da série de suítes de escritório LibreOffice 7.4.

O LibreOffice 7.4.3 está disponível para download direto do site oficial como instaladores binários para distribuições GNU/Linux baseadas em DEB ou RPM.

Aqueles de vocês que executam o LibreOffice 7.4 a partir dos repositórios de software de sua distribuição GNU/Linux devem aguardar a chegada dos pacotes 7.4.3.

Italo Vignoli, da The Document Foundation, disse que:

“O LibreOffice oferece o mais alto nível de compatibilidade no segmento de mercado de suítes de escritório, com suporte nativo para o OpenDocument Format (ODF) – superando os formatos proprietários em segurança e robustez – para suporte superior para arquivos do MS Office, para filtros para um grande número de legados formatos de documentos, para devolver a propriedade e o controle aos usuários.”

A Document Foundation também lembra aos usuários que esta é a edição “Community” do LibreOffice 7.4, apoiada por voluntários e membros da comunidade Open Source.

Para implantações corporativas e aqueles que precisam de suporte técnico, a The Document Foundation recomenda o uso da família de aplicativos LibreOffice Enterprise de parceiros do ecossistema.

A série LibreOffice 7.4 será suportada com mais três atualizações de manutenção até 12 de junho de 2023. O próximo lançamento pontual, LibreOffice 7.4.4, está planejado para o início de janeiro de 2023.

Os usuários do LibreOffice 7.3 também devem atualizar suas instalações para o LibreOffice 7.4 até o fim de vida planejado em 30 de novembro de 2022. A última atualização de manutenção do LibreOffice 7.3 foi o LibreOffice 7.3.7, lançado no início deste mês.

Para saber mais sobre essa versão do LibreOffice, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar

A Document Foundation nos lembra que esta é a edição “Community” do LibreOffice, que é apoiada por voluntários da comunidade Open Source e LibreOffice.

Para implantações corporativas, a The Document Foundation recomenda o uso da família de aplicativos LibreOffice Enterprise de parceiros do ecossistema.

Você pode baixar essa versão do LibreOffice agora mesmo no site oficial ou usar um dos tutoriais mais abaixo.

Se você já estiver usando o pacote de escritório LibreOffice 7.4 em sua distribuição GNU/Linux, recomendo que você atualize suas instalações o mais rápido possível para a versão 7.4.3 para obter a melhor experiência possível.

Se você instalou o LibreOffice a partir dos repositórios de software de suas distribuições GNU/Linux, você deve esperar que a nova versão chegue lá antes de tentar instalá-la.

E para quem quer instalar ou atualizar o LibreOffice mais recente, basta usar um desses tutoriais:
Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Linux
Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Linux via FlatpakComo instalar o LibreOffice no Linux Ubuntu 18.04 LTS e outras distros
Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Ubuntu via PPA ou SNAP
Como instalar o LibreOffice beta no Linux via Snap

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.