Linux Mint 20.1 Beta lançado com Cinnamon 4.8.3, Hypnotix e muito mais

E foi lançado o Linux Mint 20.1 Beta com o ambiente Cinnamon 4.8.3, Hypnotix e muito mais. Confira as novidades e veja onde baixar para testar.

O Linux Mint 20 foi anunciado no final de janeiro de 2020, juntamente com o lançamento do LMDE (Linux Mint Debian Edition) 4 baseado no Debian Linux, lançado em 20 de março.

Agora, a versão beta do próximo sistema operacional Linux Mint 20.1 Ulyssa já está disponível para download antes do lançamento final próximo ao feriado de Natal.

Novidades do Linux Mint 20.1 Beta

Linux Mint 20.1 Beta lançado com Cinnamon 4.8.3, Hypnotix e muito mais
Linux Mint 20.1 Beta lançado com Cinnamon 4.8.3, Hypnotix e muito mais

Sim. O Linux Mint 20.1 Beta acabou de aparecer nos principais servidores de download da popular distribuição baseada no Ubuntu.

O Linux Mint 20.1 beta é baseado no Ubuntu 20.04.1 LTS (Focal Fossa) e vem com o kernel Linux 5.4 com suporte de longo prazo por padrão.

Como você sabe, a equipe do Linux Mint lançou o ambiente de desktop Cinnamon 4.8 há cerca de duas semanas, então a maior novidade é que a edição principal do Cinnamon do Linux Mint 20.1 beta vem com Cinnamon 4.8.3 por padrão.

Se você é um fã do desktop Cinnamon, então você terá muitas coisas para aproveitar no próximo lançamento do Linux Mint 20.1.

Outra mudança interessante é a inclusão do novo aplicativo de player de IPTV, chamado Hypnotix, que os desenvolvedores do Linux Mint visualizaram em seu último boletim informativo mensal, se você estiver curioso para saber o que ele pode fazer.

Por fim, todos os pacotes foram atualizados dos repositórios do Ubuntu 20.04.1. A edição MATE vem com MATE 1.24 e a edição Xfce com Xfce 4.14.

Para mais detalhes, leia as notas de lançameneto das edições CinnamonMATEXfce), (CinnamonMATEXfce).

Baixe e experimente o Linux Mint 20.1 Beta

A imagem ISO do Linux Mint 20.1 Beta com os sabores Cinnamon, MATE ou Xfce já pode ser baixada acessando a servidores oficiais.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.