MediaTek anunciará o Dimensity 9200 em 8 de novembro

Novembro chegou e será movimentado, pois no mercado de chips, a MediaTek anunciará o Dimensity 9200 em 8 de novembro.

Novembro já está aqui e, claro, dezembro também está se aproximando rapidamente. Mas parece que o mês de novembro será bem mais movimentado do que pensávamos. Especialmente para empresas de fabricação de chips como MediaTek e Qualcomm.

O mais recente chipset da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2, está chegando em novembro. E de acordo com fontes, chegará em algum lugar em meados de novembro.

No entanto, há outro chipset principal em andamento. A MediaTek tem um evento de lançamento na próxima semana, 8 de novembro. No evento, a empresa também lançará seu mais recente chipset principal, o Dimensity 9200.

MediaTek anunciará o Dimensity 9200 em 8 de novembro

MediaTek anunciará o Dimensity 9200 em 8 de novembro
MediaTek anunciará o Dimensity 9200 em 8 de novembro

Sim. A MediaTek anunciará o Dimensity 9200 em 8 de novembro. Isso significa que estamos vendo o lançamento de dois novos chipsets emblemáticos em novembro.

E como o Snapdragon 8 Gen 2 chegará em meados de novembro, definitivamente veremos o Dimensity primeiro antes do Snapdragon.

Antes do evento de lançamento, houve vazamentos da pontuação de benchmark do Dimensity 9200 da Antutu.

Os vazamentos mostram que o próximo Dimensity 9200 terá um salto enorme em relação ao seu antecessor, o Dimensity 9000. O resultado viu o Dimensity 9200 acumular impressionantes 1,26 milhão de pontos no Antutu Benchmark.Dimensity 9200

MediaTek anunciará o Dimensity 9200 em 8 de novembro
MediaTek anunciará o Dimensity 9200 em 8 de novembro

Isso se traduz em um aumento percentual de 26% em relação ao chipset Dimensity 9000 que a MediTek lançou no ano passado. De acordo com rumores em torno do próximo Dimensity, o chipset contará com um núcleo de CPU Cortex-X3 principal.

O núcleo principal da CPU Cortex-X3 foi lançado sob a linha de núcleos ARM V9. É suposto ser o núcleo ARM mais rápido já feito. Fontes afirmam que o novo núcleo principal da CPU Cortex-X3 trará um desempenho 28% melhor em relação à edição anterior.

Em relação contextual ao Dimensity 9200, é uma prova de que o aumento de desempenho de 26% que vimos do Antutu está certo.

Fontes também afirmam que o Dimensity 9200 teve uma pontuação máxima no desempenho da GPU. Pode ser Immortalis-G715 com suporte de hardware para ray tracing. A pontuação inicial do Benchmark também mostra que é mais poderoso que o chipset Apple Bionic A16.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.