Mi Band 7 Pro está no limite entre rastreador de fitness e smartwatch

Muito mais que um modelo top, a nova Mi Band 7 Pro está no limite entre rastreador de fitness e smartwatch. Conheça melhor o dispositivo.

A linha Xiaomi Mi Band de rastreadores de atividade tem uma reputação bem merecida por oferecer muito retorno pelo dinheiro, especialmente quando comparada com opções mais caras, como os produtos Fitbit.

Mas o novo Xiaomi Mi Band 7 Pro é incomum, pois parece mais um smartwatch do que um rastreador de fitness.

Mi Band 7 Pro está no limite entre rastreador de fitness e smartwatch

Mi Band 7 Pro está no limite entre rastreador de fitness e smartwatch smartwatch[/caption]
Com uma tela AMOLED de 1,64 polegadas e 280 x 456 pixels com 326 pixels por polegada, o Mi Band 7 Pro é substancialmente mais larga que a Mi Band 7 de 1,62 polegadas e 192 x 490 pixels lançada no início deste ano. Ele também tem alguns recursos extras.

Isso inclui um sensor de luz ambiente para ajustes automáticos de brilho da tela, além de um sensor embutido para GPS, GLONASS, Galileo e outros sistemas de navegação por satélite.

A tela mais ampla permite que mais informações caibam na tela de uma só vez, então a Xiaomi também ajustou o software para seu rastreador de atividades e introduziu 180 novos mostradores de relógio.

Ele suporta 117 modos de exercício diferentes e, é claro, pode rastrear etapas e qualidade do sono, bem como sua frequência cardíaca e nível de oxigênio no sangue.

A Xiaomi diz que a Mi Band 7 Pro é à prova d’água até 5ATM, o que deve permitir que você a use enquanto nada ou toma banho. Possui suporte NFC para pagamentos móveis, entre outras coisas.

E a Xiaomi equipa o aparelho com uma bateria de 235 mAh que deve oferecer até 12 dias de duração da bateria com uso típico, ou até 6 dias com uso intenso (aproveitando todos os recursos como rastreamento de frequência cardíaca em tempo real e durante todo o dia ).
Mi Band 7 Pro está no limite entre rastreador de fitness e smartwatch
Embora o Mi Band 7 Pro não tenha todas as funcionalidades de um smartwatch completo (como suporte para aplicativos de terceiros executados no próprio dispositivo), ele suporta a exibição de notificações do seu telefone, bem como informações de rastreamento de atividades.

E o design de tela grande não apenas permite que você visualize mais informações rapidamente, mas também ajuda o dispositivo a parecer mais um relógio/acessório de moda do que um gadget que você obviamente está usando apenas para rastrear seus passos ou monitorar seu treino.
Mi Band 7 Pro está no limite entre rastreador de fitness e smartwatch
A Mi Band 7 Pro está em pré-venda na China por CNY 379 (cerca de US$ 56), mas tem um preço de varejo de CNY 400 (US$ 60). Provavelmente custará um pouco mais se e quando for à venda internacionalmente.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.