Microsoft Edge usará a renderização de PDF do Adobe Acrobat

A partir de março de 2023, a Microsoft Edge usará a renderização de PDF do Adobe Acrobat. Confira os detalhes dessa parceria.

Sim. A Microsoft e a Adobe fizeram parceria para integrar o mecanismo de renderização Adobe Acrobat PDF diretamente no navegador Edge, substituindo o mecanismo PDF existente.

Microsoft Edge usará a renderização de PDF do Adobe Acrobat

Microsoft Edge usará a renderização de PDF do Adobe Acrobat
Microsoft Edge usará a renderização de PDF do Adobe Acrobat

O Microsoft Edge é uma alternativa que tem recebido muitas boas críticas entre muitas comunidades de distribuição Linux e talvez uma alternativa em comparação a apenas mudar para o Google Chrome.

E, a partir de março de 2023, novas versões do Microsoft Edge para Windows 10 e Windows 11 serão lançadas, incluindo esse novo mecanismo de PDF.

No entanto, os dispositivos gerenciados na empresa podem aceitar o novo recurso, permitindo que as empresas testem a nova integração de PDF para suas atividades comerciais.

“Juntas, as duas empresas estão aprimorando a experiência de PDF e os usuários de valor que esperam no Microsoft Edge, alimentando o leitor de PDF integrado com o mecanismo de renderização de PDF do Adobe Acrobat”, diz o anúncio da Adobe.

“Isso dará aos usuários uma experiência única de PDF que inclui renderização mais rica para cores e gráficos mais precisos, desempenho aprimorado, forte segurança para manipulação de PDF e maior acessibilidade – incluindo melhor seleção de texto e narração em voz alta.”

“Esses recursos continuarão a ser gratuitos.”

O anúncio adverte que a Microsoft retirará seu atual mecanismo Microsoft Edge PDF em março de 2024, um ano após o lançamento da nova integração.

Esse lançamento em fases dará às empresas tempo suficiente para testar o novo mecanismo de renderização com documentos PDF usados em suas operações.

Os novos recursos que chegam ao Microsoft Edge com essa integração são descritos no vídeo abaixo.

Os usuários que desejam recursos de PDF mais avançados, como a capacidade de editar texto e imagens, converter PDFs em outros formatos de arquivo e combinar arquivos, podem adquirir uma assinatura do Acrobat que habilita esses recursos no Microsoft Edge por meio de uma extensão do navegador.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.