Microsoft PowerShell já está disponível para Linux como um Snap

A Canonical e a Microsoft anunciaram recentemente que o Microsoft PowerShell já está disponível para Linux como um Snap. Confira os detalhes desse anuncio e veja como instalar no Linux.


Microsoft PowerShell é um sistema de gerenciamento de automação e configuração que consiste de um shell de linha de comando multiplataforma e linguagem de script relacionada, bem como uma estrutura para lidar com cmdlets.

Microsoft PowerShell já está disponível para Linux como um Snap
Microsoft PowerShell já está disponível para Linux como um Snap

Essa tecnologia funciona em plataformas Windows, macOS e Linux, para permitir que usuários avançados e administradores de sistemas tenham controle melhor e automatizado sobre a administração de vários sistemas operacionais.

Microsoft PowerShell já está disponível para Linux como um Snap

A Microsoft empacotou recentemente o PowerShell como um Snap para facilitar a distribuição em vários sistemas operacionais baseados em Linux.

Assim, o Ubuntu e outros sistemas Linux agora podem instalar facilmente o PowerShell em seus sistemas operacionais através do formato de pacote universal Snap.

Sobre isso, Joey Aiello, gerente de programas do PowerShell disse o seguinte:

“Os snaps são ótimos porque fornecem um formato de pacote único que funciona em várias distribuições Linux, da mesma forma como o PowerShell atua como uma única plataforma de automação entre sistemas operacionais. Esperamos que nossos usuários aproveitem a instalação simplificada e atualizem a experiência do Snaps tanto quanto nós.”

Se você deseja instalar o PowerShell da Microsoft em sua distribuição com suporte a Snaps, como Ubuntu, Arch Linux, Fedora, OpenSuSE, Solus, Gentoo Linux, Debian ou Linux Mint, tudo o que você precisa fazer é executar usar o seguinte tutorial:

Assim que o PowerShell for instalado no seu sistema operacional Linux, você receberá imediatamente novas versões assim que elas forem lançadas no mercado, graças às tecnologias Snappy da Canonical, que oferecem atualizações automáticas e transacionais para todos os snaps instalados.

Como instalar o Microsoft PowerShell no Linux

Para mais detalhes, acesse a página Snap Store do PowerShell ou a página do projeto no GitHub.

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.