Microsoft levará os arquivos do Linux para o Windows 10 com nova atualização

E a Microsoft levará os arquivos do Linux para o Windows 10 com nova atualização. Confira os detalhes dessa novidade e da atualização que a entregará.

A Microsoft adora Linux, é o que a gigante do software diz em tantas ocasiões e, hoje, a empresa só queria oferecer alguma prova viva a esse respeito com uma atualização enviada como parte do programa Windows Insider.

Microsoft levará os arquivos do Linux para o Windows 10 com nova atualização
Microsoft levará os arquivos do Linux para o Windows 10 com nova atualização

O Windows 10 build 19603, que agora está disponível para download no Fast ring, inclui a integração do File Explorer no Windows Subsystem for Linux ou WSL.

microsoft-traz-arquivos-linux-para-o-windows-10-com-nova-atualizacao

Microsoft levará os arquivos do Linux para o Windows 10 com nova atualização

Em outras palavras, se você já instalou o WSL no seu dispositivo, uma nova unidade Linux será exibida no File Explorer, permitindo que você navegue nos arquivos normalmente.

O suporte para acessar arquivos Linux com os quais você trabalha na WSL não é novo no Windows 10, pois esses recursos foram ativados anteriormente em uma versão anterior.

De fato, até os dispositivos de produção podem fazer isso a partir da versão 1903 do Windows 10, lançada na primavera de 2019.

Mas com esta atualização, a Microsoft está tornando tudo ainda mais direto, e isso é claramente uma boa notícia, já que o File Explorer é o gerenciador de arquivos preferido para tantos usuários do Windows 10.

A Microsoft explica que:

“Tivemos a capacidade de acessar seus arquivos Linux desde o Windows 1903, mas agora você pode acessá-los facilmente a partir do painel de navegação esquerdo no File Explorer. A seleção do ícone do Linux mostrará uma visão de todas as suas distribuições e a seleção delas colocará você no sistema de arquivos raiz do Linux para essa distribuição.”

O Windows 10 build 19603 é tecnicamente uma versão prévia do Windows 10 versão 2004, projetada para ser lançada nos dispositivos de produção no próximo mês.

Em outras palavras, todos devem obter esse novo recurso o mais cedo possível, mas, como ele chega nesse ponto durante o processo de desenvolvimento, não seria nenhuma surpresa se a Microsoft decidir retê-lo por enquanto e habilitá-lo mais tarde em uma atualização futura.

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.