Mini PC Beelink GTI11 com Core i5-1135G7 será lançado em breve

Uma campanha de crowdfunding no Indiegogo indica que o Mini PC Beelink GTI11 com Core i5-1135G7 será lançado em breve. Confira os detalhes.

O próximo computador compacto da fabricante chinesa de PCs Beelink será um mini PC com processador Intel Core i5-1135G7 e gráficos Intel Iris Xe.

O Beelink ainda não anunciou o preço ou a data de lançamento do novo Beelink GTI11, mas uma página de visualização de uma campanha de crowdfunding no Indiegogo nos dá uma ideia do que esperar.

Mini PC Beelink GTI11 com Core i5-1135G7 será lançado em breve

Mini PC Beelink GTI11 com Core i5-1135G7 será lançado em breve
Mini PC Beelink GTI11 com Core i5-1135G7 será lançado em breve

O GTI11 é um MINI PC poderoso que a Beelink lançará no segundo trimestre, usando o mais recente processador Intel Tiger Lake i5-1135G7 de 11ª geração.

Diferente da geração anterior de produtos GTI, os processadores Intel de 11ª geração fizeram um grande progresso em gráficos integrados, conforme descrito na página da campanha.

“lris Xe Graphics G7 é uma placa gráfica integrada baseada na nova arquitetura Gen 12. Seu desempenho em jogos é comparável ao de placas gráficas discretas de nível básico, como a GeForce MX350 da Nvidia.”

Além de um processador Intel Tiger Lake-U de 11ª geração com uma GPU com 80 unidades de execução, o sistema possui:

  • Armazenamento de estado sólido PCIe 4.0 com velocidades máximas teóricas de leitura/gravação de até 5.000 MB/se 4.400 MB/s, respectivamente
  • 2 portas Ethernet de 2,5 Gbps
  • WiFi 6

As imagens do Beelink GTI11 também parecem mostrar um sensor de impressão digital na parte superior da caixa, microfones duplos na frente para uso com o assistente de voz ou software de comunicação e um conector de fone de ouvido, duas portas USB Tipo-A e uma porta USB-C.

Embora Beelink não tenha mostrado uma imagem da parte traseira ainda, o sistema parece virtualmente idêntico a um mini PC da série Beelink GTI anterior com um processador Intel Core i5-8259U, então parece provável que ele terá uma seleção semelhante de portas (incluindo HDMI, DisplayPort, portas USB 3.0 e USB 2.0.

O GTI11 suporta o protocolo nativo PCI-Express 4.0 e a velocidade máxima de leitura e gravação do SSD pode atingir 5000 MB / S. Velocidade mais rápida de leitura e gravação significa menor latência e experiência do usuário mais suave

Mais detalhes devem estar disponíveis próximo ao lançamento.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.