Ciclo de lançamento do Chrome OS terá novas mudanças ousadas

O Google anunciou que o Ciclo de lançamento do Chrome OS terá novas mudanças ousadas. Confira os detalhes do anúncio e o que mudou.

O Chrome tem evoluído rapidamente na última década, proporcionando tranquilidade aos usuários ao oferecer estabilidade, segurança e velocidade por meio de atualizações frequentes.

Graças a um teste interno aprimorado e ao processo de implementação, ficou claro para o Google que deveria aumentar a frequência de atualização do Chrome.

Você já deve saber que o Chrome OS é o sistema operacional do Google usado em dispositivos Chromebook e que ele é baseado no núcleo do Linux e usa o navegador Chrome como a sua principal interface de usuário.

Dito isso, algumas pessoas não tinham certeza se a nova estratégia de lançamento também se aplicaria ao Chrome OS – parece que recebemos nossa resposta agora.

Em uma postagem do blog nesta manhã, o Google anunciou planos para aumentar sua cadência de atualização para Chromebooks. Como o Chrome, seu sistema operacional também seguirá um canal Stable de quatro semanas antes de passar para o próximo lançamento importante.

Ciclo de lançamento do Chrome OS terá novas mudanças ousadas

Ciclo de lançamento do Chrome OS terá novas mudanças ousadas
Ciclo de lançamento do Chrome OS terá novas mudanças ousadas

Sim. O Google fornecerá novos recursos mais rapidamente para Chromebooks a partir do Chrome OS 96 – tudo isso enquanto o mantém estável, seguro e rápido.

Para se adaptar ao rigoroso cronograma de lançamento de atualizações, o Google irá pular o Chrome OS 95, o que o ajudará a preencher a lacuna entre o M94 e a nova estratégia de lançamento de quatro semanas do Chrome.

Pessoas da área empresarial e educacional podem optar por se inscrever em uma opção Extended Stable para Chromebooks, que será atualizada a cada 6 meses.

À luz da nova estratégia de lançamento, o Google atualizou sua documentação e empurrou uma atualização para seu calendário de lançamentos. A empresa compartilhará planos sobre as opções que os administradores do Chrome OS terão para atualizações de marcos “nos próximos meses”.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.