MINISFORUM quer lançar um tablet com tecnologia AMD em 2024

Graças a um teaser exibido em um evento na China, descobrimos que a fabricante MINISFORUM quer lançar um tablet com tecnologia AMD em 2024.

A fabricante chinesa de PCs MINISFORUM vem produzindo pequenos computadores desktop em um ritmo alucinante nos últimos anos. Mas a empresa também se interessou levemente por tablets.

No início deste ano, a empresa lançou um tablet 2 em 1 com processador Intel Tiger Lake, suporte para caneta e teclado removível.

E agora o MINISFORUM revelou planos para lançar algo com mais potência. O próximo tablet da empresa será lançado em 2024 e deverá ser equipado com um processador AMD Ryzen 7 7840U (ou melhor).

MINISFORUM quer lançar um tablet com tecnologia AMD em 2024

MINISFORUM quer lançar um tablet com tecnologia AMD em 2024
MINISFORUM quer lançar um tablet com tecnologia AMD em 2024

MINISFORUM forneceu um breve teaser do próximo tablet durante um evento na China, onde a empresa também revelou mais detalhes sobre seu mini-ITX PC com suporte para gráficos discretos e apresentou o mini PC UM790 XTX com processador Ryzen 9 7940HS de 70W.

Assim como o tablet MINISFORUM oferecido brevemente no início deste ano, espera-se que o novo modelo seja um dispositivo 2 em 1 com suporte para teclado removível e caneta sensível à pressão para escrever ou desenhar.

Embora o MINISFORUM tenha mostrado um slide do produto indicando que o computador apresentaria um chip AMD Ryzen 7 7840U, é possível que ele realmente tenha um processador da série Ryzen 8000 de próxima geração, já que o tablet não deve ser lançado até o próximo ano.

De qualquer forma, o MINISFORUM afirma que o uso de um processador móvel AMD permitirá à empresa posicioná-lo como um tablet habilitado para IA, graças ao coprocessador Ryzen AI integrado em alguns dos chips recentes da AMD, permitindo suporte para recursos de IA acelerados por hardware em Computadores Windows.

Com gráficos integrados Radeon 700M, ele também pode ser usado como um dispositivo portátil para jogos (muitos PCs portáteis para jogos recentes também apresentam chips Ryzen 7 7840U).

Mais detalhes deverão estar disponíveis próximo ao lançamento, e também entrei em contato com o MINISFORUM para ver se a empresa pode compartilhar mais informações sobre o próximo tablet.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.