Mozilla lançou oficialmente seu serviço de VPN, versão Linux sairá em breve

A Mozilla lançou oficialmente seu serviço de VPN, e informou que a versão Linux do cliente sairá em breve. Confira os detalhes dessa novidade.

A Mozilla lançou oficialmente seu serviço VPN em um total de seis países diferentes, e a empresa diz que planeja expandi-lo para mais regiões e plataformas nos próximos meses.

Mozilla lançou oficialmente seu serviço de VPN, versão Linux sairá em breve

Mozilla lançou oficialmente seu serviço de VPN, versão Linux sairá em breve
Mozilla lançou oficialmente seu serviço de VPN, versão Linux sairá em breve

Nesse momento, o Mozilla VPN está disponível para usuários nos EUA, Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia, Cingapura e Malásia, executando Windows, Android e iOS (ainda em versão beta). A Mozilla diz que já está trabalhando nos clientes macOS e Linux para seu serviço VPN, mas um prazo não foi compartilhado.

A Mozilla explica que o que diferencia seu próprio produto VPN do resto dos concorrentes é a velocidade real que os usuários recebem após ativar o cliente.

“A primeira coisa que você nota quando instala a Mozilla VPN é a rapidez com que sua experiência de navegação é. Isso porque a Mozilla VPN é baseada em tecnologia moderna e enxuta, as 4.000 linhas de código do protocolo WireGuard, é uma fração do tamanho dos protocolos herdados usados ​​por outros provedores de serviços VPN.”

Obviamente, a Mozilla garante que nenhum dado seja registrado e nenhuma informação seja compartilhada com plataformas de análise de terceiros.

“Não mantemos registros de dados do usuário. Não temos parceria com plataformas de análise de terceiros que desejam criar um perfil do que você faz online. E como os fabricantes desta VPN são apoiados por uma empresa orientada a missões, você pode confiar que os dólares gastos com este produto não apenas garantirão uma VPN de alto nível, mas também melhorarão a Internet para todos.”

A Mozilla VPN está disponível hoje nos países mencionados por apenas US$ 4,99 por mês, e os assinantes podem habilitá-la em no máximo cinco dispositivos diferentes.

O serviço VPN é executado em mais de 280 servidores em mais de 30 países; portanto, tecnicamente, não apenas a privacidade da sua empresa deve ser totalmente protegida, mas também não deve haver tempo de inatividade.

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.