MSI Claw, um PC portátil para jogos com chip Intel Meteor Lake

Conheça o MSI Claw, um PC portátil para jogos com chip Intel Meteor Lake. Confira ps detalhes vazados desse dispositivo.

É, isso não demorou muito. Poucas horas depois que a MSI começou a lançar um próximo PC portátil para jogos, surgiram detalhes sobre seu nome, processador e design físico.

MSI Claw, um PC portátil para jogos com chip Intel Meteor Lake

MSI Claw, um PC portátil para jogos com chip Intel Meteor Lake
MSI Claw, um PC portátil para jogos com chip Intel Meteor Lake

Diga olá ao MSI Claw com Intel Meteor Lake. Sim. o MSI Claw é um PC portátil para jogos com chip Intel Meteor Lake.

O nome e o design são cortesia de uma imagem postada no site de varejo chinês JD.com e identificada por IT Home e @wxnod. E os detalhes do processador vêm de um conjunto de listagens do Geekbench da Micro-Star International Co., LTD. Garra A1M.

É assim que sabemos que pelo menos uma versão do portátil contará com processador Intel Core Ultra 7 155H e até 32 GB de RAM. O processador apresenta:

  • 16 núcleos e 22 threads
    • 6 núcleos de desempenho até 4,8 GHz
    • 8 núcleos de eficiência até 3,8 GHz
    • 2 núcleos de baixa eficiência energética a até 2,5 GHz
  • Gráficos Intel Arc
    • 8 núcleos de GPU Intel Xe @ até 2,25 GHz
  • Potência baseada em processador de 28 watts
    • Potência turbo máxima de até 115 watts
    • Até 65 W de potência máxima garantida
  • Intel AI Boost NPU
    • Até 1,4 GHz

Os processadores Ryzen da AMD dominaram o espaço dos PCs portáteis para jogos nos últimos anos, graças à vantagem da AMD quando se trata de gráficos integrados.

O Valve Steam Deck, Asus ROG Ally, Lenovo Legion Go e os sistemas mais recentes da AYA, AYN, GPD e One Netbook apresentam processadores AMD Ryzen com gráficos RDNA 2 ou RDNA 3.

Mas espera-se que o processador Intel Meteor Lake-H ofereça desempenho de GPU competitivo, ao mesmo tempo que incorpora suporte para recursos como a tecnologia de upscaling Intel XeSS.

Resta saber o que isso significará em termos de desempenho de jogos no mundo real, geração de calor e duração da bateria.

Mas é interessante ver que a MSI, que tem uma longa história no espaço de jogos portáteis, optou por usar o novo processador da Intel para sua primeira entrada no espaço de jogos portáteis.

Como a maioria dos outros PCs portáteis para jogos recentes, o MSI Claw possui dois manípulos analógicos com retroiluminação RGB, um D-Pad, quatro botões de ação e o que parecem ser gatilhos de ombro e alto-falantes frontais, além de alguns outros botões ao redor da tela.

Não há informações sobre o tamanho, tipo ou resolução da tela, quanto armazenamento o sistema possui, que tipo de portas ele usará, se há suporte para docks gráficos externos, que tipo de software ele usa, quanto custará o MSI, ou quando estará disponível.

Mas faltando apenas alguns dias para a CES, não deveríamos ter que esperar muito pelas respostas.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.